Antônio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1, é detido por agressão nos EUA
O piloto brasileiro chegou a ser levado pela polícia local, mas já foi liberado
O brasileiro Antônio Pizzonia já foi liberado pela polícia de Montgomery, após agressão que ocorreu na rodada do USA Winter Serie
Campinas, SP, 12 – Antônio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1, foi detido por agressão nos Estados Unidos. O caso aconteceu no último sábado. A defesa de Pizzonia não foi localizada até o momento para explicar o caso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Segundo registrado pelo Montgomery County Police Reporter, site policial do condado de Montgomery, no Texas, o brasileiro foi detido por “agressão de classe A”. A lei local tipifica este crime como lesão corporal causada conscientemente ou por negligência.
Esses casos são aplicados quando não há uso de armas ou ferimentos graves. A pena pode envolver um ano de prisão e multa de US$ 4 mil dólares (R$ 21,5 mil).
A SITUAÇÃO
Conforme o portal americano TMZ Sports, Pizzonia acompanhava a primeira rodada do USA Winter Series, no Speedsportz Racing Park, na cidade de New Caney, quando a agressão teria acontecido. O filho do piloto, Antonio Pizzonia Neto, era um dos competidores.
O ex-piloto não permaneceu detido ou foi preso. Na manhã desta segunda-feira, porém, Pizzonia já havia feito publicações em redes sociais, nas quais aparece em casa com a filha.
ANOS DE FÓRMULA 1
O brasileiro chegou à Fórmula 1 em 2003, correndo pela Jaguar. Naquela temporada, Pizzonia não pontuou e terminou em 21ª.
Em 2004 e 2005, ele defendeu a Williams. No primeiro ano com a escuderia britânica, Pizzonia ficou em 15º, com seis pontos. No segundo, foi 22º, com dois pontos. Entre 2007 e 2010, o piloto disputou a Stock Car.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Fórmula 1
Bortoleto dá as primeiras voltas com novo carro em Barcelona
09/01/2026 -
Fórmula 1
Felipe Giaffone e Christian Fittipaldi chegam ao SporTV para transmitir F1
08/01/2026 -
Fórmula 1
Pérez revela bastidores tensos ao lado de Verstappen na Fórmula 1
06/01/2026 -
Fórmula 1
Sergio Pérez, piloto que retorna à F-1 em 2026, manifesta solidariedade ao povo venezuelano
04/01/2026





































































































































