Volante do Guarani rompe ligamento cruzado anterior e vira desfalque

Igor Pereira, de 24 anos, que foi contratado neste temporada irá passar por cirurgia nos próximos dias

Igor Pereira teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, no duelo contra o Primavera, no Campeonato Paulista

Igor Pereira
Igor Pereira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho - Foto: Raphael Silvestre/Guarani

Campinas, SP, 12, (AFI) – Esta segunda-feira (12) não vem sendo das melhores para o torcedor do Guarani, já que o clube confirmou que o volante Igor Pereira sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante a estreia no Campeonato Paulista, contra o Primavera.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O atleta irá ser submetido a cirurgia nos próximos dias e será monitorado auxiliado pelo departamento médico Bugrino.

TEMPO DE RETORNO

A lesão aconteceu no início do segundo tempo da partida, quando Igor Pereira sentiu o joelho direito e precisou ser substituído por Nathan Melo. O clube não divulgou prazo para retorno aos gramados.

Contratado neste ano para ser titular do meio-campo bugrino, o volante de 24 anos vinha formando a espinha dorsal da equipe ao lado de Willian Farias e Diego Torres.

TRAJETÓRIA E CONTRATO

O volante foi revelado pelo Internacional e também coleciona passagens por Pouso Alegre e Matonense, além de ter sido peça importante no acesso do Náutico na Série C de 2025, onde participou de 25 jogos e anotou dois gols.

Igor Pereira tem vínculo com o Guarani até dezembro de 2026. A lesão é a segunda no joelho direito em dois anos, a primeira delas aconteceu quando ainda defendia o Timbu,em fevereiro de 2025, quando reconstruiu o ligamento colateral medial e reconstruiu o menisco.

E AGORA?

Com a asuência do camisa 8, o técnico Matheus Costa agora passa a contar com Nathan Melo e o veterano recém chegado Ralf como principais opções para a função no meio-campo.

Confira também: