Botafogo segura Savarino após negociação com Fluminense esfriar

Fluminense encerra negociação e Savarino segue como camisa 10 do Botafogo para 2026.

Meia Savarino segue no Botafogo em 2026 após o Fluminense encerrar negociações pelo venezuelano.

JNNdikoT VitorSilva Botafogo
Savarino segue no Botafogo. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Botafogo garantiu a permanência do meia Savarino para a temporada 2026, após o Fluminense desistir da negociação pelo venezuelano. O clube carioca estava aberto a tratar a saída do camisa 10, mas as conversas esfriaram e o jogador segue no Nilton Santos.

A negociação previa uma compensação financeira ao Botafogo e a chegada do volante Wallace Davi, de 18 anos, do Fluminense.

No entanto, o Tricolor das Laranjeiras optou por encerrar a tratativa, e Savarino não chegou a se posicionar oficialmente sobre a possibilidade de transferência. O atleta, inclusive, já se reapresentou ao elenco alvinegro.

TRANSFER BAN

O momento financeiro do Botafogo, punido com transfer ban, obriga o clube a readequar sua folha salarial e abrir conversas por propostas vantajosas. Situação semelhante ocorreu no fim de 2025, quando Marlon Freitas foi negociado com o Palmeiras.

A diretoria entende que, caso surja uma oferta interessante, Savarino pode ser liberado, ficando a decisão final nas mãos do meio-campista.

Apesar de já ter despertado interesse de São Paulo, Corinthians e Grêmio, Savarino demonstra foco na adaptação de sua família ao Rio de Janeiro.

Em nenhum momento comunicou à diretoria se aceitaria vestir a camisa do Fluminense, que acabou desistindo antes de receber uma resposta.

CAMPEONATO CARIOCA

A aproximação do Fluminense começou no início de 2025, com consulta pelo jogador. Durante as conversas, ficou acertado que o Botafogo receberia uma quantia em dinheiro e Wallace Davi, enquanto o meia iria para o rival.

Savarino, porém, estava na Venezuela durante a invasão dos Estados Unidos ao país, o que atrasou sua volta ao Brasil para a reapresentação no clube.

Após deixar a Venezuela, Savarino passou pelo Panamá e chegou ao Rio em 7 de janeiro, sem tratar do seu futuro com os dirigentes.

O advogado do jogador chegou ao Brasil para conversar sobre os rumos da negociação, mas, até domingo, Savarino não definiu se aceitaria ou não a proposta. Diante disso, o Fluminense decidiu sair da jogada.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca na quinta-feira, diante da Portuguesa, no Luso Brasileiro, às 19h.