Série A2 RIVALO: Grêmio Prudente encara São José fora e quer primeira vitória
O Carcará encara o São José, às 20h30, no Estádio Martins Pereira, em busca da primeira vitória na competição
O técnico do Grêmio Prudente, Rogério Corrêa, projeta um confronto equilibrado e de bom nível técnico, destacando o estilo de jogo do São José e a competitividade do campeonato
Presidente Prudentre (SP), 12 (AFI) – Após empatar por 1 a 1 com o Ituano, em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente volta a campo nesta quarta-feira (14) para a disputa da segunda rodada do Paulista da Série A2.
O Carcará encara o São José, às 20h30, no Estádio Martins Pereira, em busca da primeira vitória na competição. O adversário, o Águia do Vale, estreou com derrota por 1 a 0 para o Linense, no Estádio Gilbertão, em Lins.
FALA, PROFESSOR
O técnico do Grêmio Prudente, Rogério Corrêa, projeta um confronto equilibrado e de bom nível técnico, destacando o estilo de jogo do São José e a competitividade do campeonato.
“Acho que o campeonato está muito equilibrado, dá para ver isso já na primeira rodada. O resultado do jogo do São José poderia ter sido, no mínimo, um empate, porque eles jogaram para isso. Tiveram oportunidades e até um lance polêmico no final. É um time com muita qualidade técnica, que gosta de propor o jogo, então acredito que será uma partida muito boa de se assistir. As duas equipes vão tentar jogar, e vence quem errar menos. Por isso, precisamos estar atentos durante os 90 minutos. Fizemos um bom jogo aqui por quase 70 minutos, mas precisamos aumentar esse nível de concentração para alcançar nosso objetivo fora de casa.”
PREPARAÇÃO
Na preparação para o duelo, o treinador ressaltou o trabalho de análise feito com o elenco, tanto em relação ao próprio desempenho quanto ao estudo do adversário, considerando o curto intervalo entre os jogos e a viagem ao Vale do Paraíba.
“Eu procuro sempre analisar primeiro o nosso jogo. Fizemos uma análise com os atletas, mostrando os acertos, os erros, onde poderíamos ter sido mais efetivos e por que erramos. Esse é um trabalho da comissão técnica, junto com o pessoal da análise de desempenho e o Pita, como auxiliar. Também mostramos uma pré-análise do adversário, baseada no amistoso que eles fizeram, para já iniciar o trabalho tático, porque vamos viajar cedo e não teremos muito tempo para treinar. Hoje à tarde já estamos trabalhando em função do São José e, lá, vamos completar a análise com o último jogo deles, para não sermos surpreendidos.”
PROPOSTA DE JOGO
Rogério Corrêa garantiu que o Grêmio Prudente manterá sua proposta de jogo, atuando em casa ou fora, sempre respeitando o adversário e as circunstâncias da partida.
“Vamos procurar manter o mesmo modelo de jogo, dentro do possível. Às vezes o adversário te empurra para trás, mas precisamos saber sofrer e, quando tiver a bola, jogar. Nosso time é técnico. Se lembrarmos do jogo contra o Primavera, no segundo tempo eles praticamente não finalizaram, e nós fomos para cima até buscar o gol. Tudo depende do nosso comportamento em campo, então precisamos estar atentos a isso.”
PREPARAÇÃO
Por fim, o treinador destacou a importância de todo o elenco estar preparado, reforçando a confiança no grupo.
“Sempre falo para o grupo que todos precisam estar prontos. Tenho hoje 23 jogadores de linha e todos estão aptos a jogar. Quem começa é uma escolha, mas todos precisam estar preparados para entregar a melhor performance. Estudamos o adversário, planejamos o início, o meio e o fim do jogo, para que, se algo acontecer, a gente saiba como reagir.”





































































































































