Mirassol inicia Paulistão reforçando modelo de jogo ofensivo
Leão faz grande estreia, goleia o Tricolor e valoriza sequência invicta no Maião.
Mirassol vence São Paulo por 3 a 0, segue invicto no Maião e celebra início forte no Paulistão.
Mirassol, SP, 12 (AFI) – O Mirassol largou com o pé direito no Paulistão 2026 ao aplicar 3 a 0 sobre o São Paulo em casa, mantendo a invencibilidade no Maião. O Leão, comandado por Rafael Guanaes, destacou a importância de vencer um gigante logo na estreia, ainda mais em um campeonato de tiro curto.
O resultado mantém o ótimo retrospecto do Mirassol como mandante. O time não é derrotado em casa desde o Paulistão do ano passado, diante do Palmeiras.
Para Guanaes, esse início forte dá moral para a sequência da temporada e fortalece o entrosamento do elenco, que conta com mais de 12 novos nomes.

MIRASSOL E PAULISTÃO
Guanaes ressaltou que, além do placar elástico, o destaque ficou por conta da postura do Mirassol, que colocou em prática o trabalho feito durante a pré-temporada.
“A vitória é muito importante, porque o Campeonato Paulista ficou mais curto, o nível é muito alto, então é uma vitória com letra maiúscula mesmo. A gente fica muito feliz de conseguir começar assim, manter essa invencibilidade no Maião e ganhar tempo para a equipe conseguir falar o mesmo idioma, ir se entrosando e criando repertório. O resultado é importante numa competição de tiro curtíssimo, ele acaba trazendo um bom direcionamento para aquilo que vem pela frente, porque apesar do desempenho ser sempre importante, o resultado também pesa muito nesse tipo de campeonato”, afirmou.
O treinador valorizou o modelo de jogo agressivo, com o time buscando o ataque e criando chances claras.
“O coração e a mente estavam no lugar certo. A gente trabalhou com esforço máximo, intensidade e coragem, tentando trazer para o jogo aquilo que a gente criou no treinamento, mesmo em momentos em que eu queria que a gente tivesse ficado mais com a bola, mas o estado do jogo muda quando você faz os gols cedo. Desde o primeiro dia tudo foi voltado para o nosso modelo de jogo, defensivamente e ofensivamente, criando repertório, porque cada treino precisa ser pautado pelas nossas ideias de jogar, e isso vai fortalecendo a gente coletivamente”, explicou Guanaes.
INÍCIO FORTE NO MAIÃO
Mesmo com um elenco bastante renovado, o Mirassol mostrou equilíbrio e rápida adaptação dos reforços.
“É muito difícil para quem chega se ajustar a uma equipe que já tem uma espinha dorsal, porque em 15, 20 dias não dá para conectar o cara com tudo que a gente construiu em trinta e oito jogos no ano passado, mas essa impressão de que eles estão aqui há muito tempo vem porque os que já estavam abraçam e se esforçam para colocar todo mundo dentro do contexto. A rotatividade é fundamental”, avaliou o comandante.
Após 14 sessões de treino em campo, seis de recuperação e trabalho intenso na academia, o Leão se prepara para o próximo compromisso. Sem tempo para muita comemoração, o foco já se volta à segunda rodada, quando enfrenta o Primavera fora de casa, nesta quarta-feira, às 19h.
“A gente não pode normalizar uma vitória como essa, mas não dá tempo de comemorar. Acabou, já temos que focar no próximo jogo, porque é sempre no limite, é sempre esforço máximo, independentemente se vai ganhar, perder ou empatar”, frisou Guanaes.





































































































































