Palmeiras estreia bem, mas Abel liga o alerta para lesões

Time alternativo do Verdão supera Portuguesa, mas Abel já lida com baixas importantes.

Verdão bate Portuguesa no Paulistão com elenco alternativo e lida com lesões no início da temporada 2026.

Palmeiras-2025
Abel analisa condicionamento físico dos jogadores no começo da temporada. (Foto: Werner FlisterPalmeiras)

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Palmeiras abriu o Paulistão 2026 com vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa, escalando um elenco alternativo devido ao curto período de pré-temporada. O Verdão, que teve apenas quatro dias de preparação, já sente o peso de desfalques importantes logo no início do ano.

Com foco no condicionamento físico, o clube projeta um mês para atingir o ápice e, por isso, optou por rodar o elenco nas primeiras rodadas.

O técnico Abel Ferreira mostrou preocupação com o ritmo dos atletas e afirmou que o objetivo é “recarregar as baterias” e evitar novas lesões, mas algumas baixas já surgiram.

MAURICIO CELEBRA BOA ESTREIA NA TEMPORADA

PALMEIRAS LIDA COM LESÕES

Vitor Roque sofreu entorse no tornozelo em jogo-treino contra o Desportivo Brasil e segue em tratamento, enquanto Facundo Torres teve lesão muscular e Jefté foi diagnosticado com edema muscular, sendo substituído no intervalo da estreia.

Além deles, Lucas Evangelista, Figueiredo, Paulinho e Felipe Anderson também iniciaram a temporada fora de combate, com os dois primeiros em fase de transição física e técnica.

Outros nomes de peso como Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Raphael Veiga, Flaco López e o próprio Vitor Roque sequer foram relacionados para a partida. Andreas Pereira esteve no banco de reservas.

CALENDÁRIO E GESTÃO DO ELENCO

Abel Ferreira ressaltou que, após quatro semanas, espera ter todos os atletas em plena forma. Segundo ele, “fizemos como uma bateria de celular, ver quanto estava cada um”.

O treinador destacou que o Palmeiras é superior tecnicamente, mas frisou a importância do preparo tático, físico e mental neste início de caminhada.

O Verdão tem sequência pesada pela frente no Paulistão e já pensa no Brasileirão: enfrenta Santos, Mirassol, Novorizontino e São Paulo antes de encarar o Atlético-MG pelo campeonato nacional.