Alex projeta evolução do Operário-PR no Paranaense
O Fantasma ocupa a quinta posição do grupo B, com um ponto somado
O Operário-PR busca a 1ª vitória no estadual após empate com o Maringá, e derrota no clássico contra o Londrina.
Ponta Grossa, PR, 12 (AFI) – O Operário-PR segue de olho na evolução dentro do Campeonato Paranaense e já projeta o duelo contra o Athletico, pela terceira rodada da competição estadual.
A bola rola nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada. O Fantasma busca a 1ª vitória no estadual após empate com o Maringá, e derrota no clássico contra o Londrina.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FALA, ALEX!
O técnico Alex destacou a melhora do Operário entre a estreia, quando perdeu para o Londrina, e o empate na rodada seguinte. Apesar disso, o comandante reforçou a necessidade de ajustes, principalmente pelo tempo curto de preparação desde a reapresentação do elenco.
“É início, tem muita coisa para ajustar. É difícil, por mais que tenha começado [pré-temporada] no dia 15 de dezembro, não foi o grupo todo. Isso vai dando diferença, mas saio satisfeito. Lá em Londrina, o Londrina foi bem superior e mereceu vencer. Aqui [contra o Maringá] eu saio com um sentimento de tristeza, porque tínhamos a condição de fazer três pontos”, avaliou Alex.
OPERÁRIO BUSCA CONSISTÊNCIA
De olho em uma vaga entre os quatro melhores do grupo, Alex quer sequência de bons resultados e espera ver evolução a cada rodada. “É dar sequência, já tem o Athletico, é uma correria grande para que a gente vá pontuando, para que esteja entre os quatro e aí, com um pouco mais de trabalho, já com um pouco mais de tempo junto, esse time possa mostrar um jogo melhor do que mostrou contra o Londrina e hoje [contra o Maringá]”, acrescentou o treinador.
Para encarar o Furacão fora de casa, o treinador garantiu que o Operário vai manter o padrão de jogo, independentemente do adversário ou do local da partida. Segundo o técnico, mudanças podem acontecer por conta da condição física dos jogadores, já que o início da temporada exige cuidado na sequência de jogos.
DESFALQUES PARA A PARTIDA
“A postura vai ser igual em todas as partidas. É com a bola tentar jogar da melhor maneira possível, sem a bola tentar marcar as principais peças e os principais movimentos que tem o adversário. Isso com Athletico, isso com São Joseense, isso depois com Foz e Cascavel, independente se em Ponta Grossa ou fora”, comentou Alex.
“Existe um modelo que está sendo trabalhado, então a gente vai jogar sempre e de maneira parecida. O que vai mudar um pouco é uma estratégia ou outra, dependendo do jogo e principalmente dependendo da condição dos atletas”, concluiu.
Para a partida, o comandante não poderá contar com o lateral-direito João Gabriel, lesionado no tornozelo, e o atacante Edwin Torres, suspenso por uma expulsão no futebol colombiano. O lateral Doka também segue de fora. O Operário ocupa a quinta posição do grupo B, com um ponto somado, e encara o Athletico nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada.





































































































































