Gabriel atinge 50 jogos e sonha com taças no Red Bull Bragantino

Aos 33 anos, volante chegou ao clube no início de 2025 e mira título paulista: "Chegou a hora de entrar para ser campeão"

O volante completou 50 jogos no último confronto do Braga e diz que marca já "representa bastante" para a carreira

Gabriel
Gabriel atuando contra o Noroeste - Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – O Red Bull Bragantino largou com o pé direito no Paulistão ao vencer o Noroeste por 1 a 0, fora de casa, no último domingo. A vitória marcou não só o início positivo para o Massa Bruta, mas também um feito especial para o volante Gabriel, que chegou ao seu jogo de número 50 pelo clube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Aos 33 anos, Gabriel desembarcou no Bragantino no começo de 2025 e já soma uma trajetória consistente. Em 2025, foram 49 aparições e um gol marcado, consolidando-se como peça importante da equipe. Agora, o volante celebra a marca e demonstra confiança no projeto do clube para a sequência da temporada de 2026.

“Representa bastante. É um grande clube, que tem uma mentalidade ambiciosa de crescer, de buscar um lugar maior no cenário do futebol brasileiro. Fico feliz por ter atingido essa marca, teoricamente de forma rápida. Faz praticamente um ano que estou no clube e consegui atingir essa marca. Obviamente, mirando e buscando maiores marcas. Não só de jogos, mas marcas coletivas, títulos, conquistas. Estamos no caminho certo, trabalhando e focados. Focados neste ano de 2026. Que seja um ano vitorioso, de marcas e conquistas”, comentou o atleta em entrevista.

QUER TROFEÚS

Gabriel valorizou o feito, destacando o crescimento do clube no cenário nacional e a busca por conquistas. Para ele, jogar 50 partidas em cerca de um ano é motivo de orgulho, mas o foco segue em novas marcas coletivas e títulos. Segundo o atleta, a manutenção da base da equipe é trunfo para almejar voos mais altos nesta temporada.

“A metá é títulos. Buscar o paulista, um campeonato onde o Red Bull vem batendo na tecla há alguns anos e chegou a hora de entrar para ser campeão. Buscar (vaga na) Libertadores, sendo pela Copa do Brasil ou pelo Brasileiro. Chegar nas finais de Sul-Americana, como há cinco anos. Poder repetir essa marca com o título. Lógico que mirar todos os títulos fica longe, porque começou agora. Nosso foco é jogo a jogo. Nossa decisão na quinta-feira”, disse.

O volante ressaltou que, apesar das oscilações em 2025, o grupo segue forte após segurar a espinha dorsal do elenco. Ele destacou a importância das competições em disputa: Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e a volta do Bragantino à Sul-Americana.

“Tivemos oscilação na parada do campeonato (Brasileiro), isso custou um pouco caro para nós. Acabamos líder do campeonato e acabamos tropeçando, custou uma vaga direta para Libertadores. Mas serve de lição. A base do time foi mantida, a espinha dorsal se mantém forte, é importante para sequência de trabalho. Espero conquistar vagas, títulos. Começamos ganhando, é um campeonato curto e vencer é importante”, acrescentou.

DESAFIO CONTRA O CORINTHIANS

O próximo compromisso do Bragantino será contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Cícero de Souza Marques, pela segunda rodada do Paulistão. O Timão também venceu na estreia, superando a Ponte Preta por 3 a 0.

Gabriel projetou um duelo equilibrado, ressaltando a rivalidade e o peso das partidas entre Bragantino e Corinthians. O volante enfatizou a importância de manter a concentração e buscar mais uma vitória logo no início do estadual.

“Vejo um grande jogo. Sempre enfrentar o Corinthians são grandes partidas. Sabemos da grandeza, da importância do jogo. Bragantino e Corinthians sempre travam jogos muito disputados. Acredito que não vai ser diferente. Trabalhar, descansar da estreia, para estar 100% na quinta-feira. Vamos buscar a vitória”, disse.

Confira também: