Após empate, Rogério Corrêa analisa estreia da Ferroviária na A2

Rogério Corrêa destaca dificuldades iniciais e projeta evolução da Ferroviária na Série A2.

IMG 7387
Treinador aponta falta de entrosamento e projeta crescimento da equipe.

Osasco, SP, (AFI) – A Ferroviária iniciou sua trajetória no Campeonato Paulista da Série A2 com um empate sem gols diante do Osasco Sporting, no Estádio José Liberatti. Em sua estreia no comando da equipe, o técnico Rogério Corrêa avaliou o desempenho do time e ressaltou as dificuldades enfrentadas logo no primeiro desafio da temporada.

Segundo o treinador, fatores como o curto período de preparação, o jogo fora de casa e as condições do gramado influenciaram diretamente no rendimento da equipe.

ESTREIA COM DIFICULDADES

Rogério Corrêa explicou que o cenário encontrado estava dentro do esperado, considerando o pouco tempo de trabalho antes do início da competição.

“Um jogo bem complicado, obviamente, devido ao pouco tempo de preparação que nós tivemos: três semanas apenas. Um jogo fora de casa, estreia, um campo com bastante água, muitas poças, dificultando bastante o nosso jogo. Porém, situações normais, dentro do que a gente esperava”, afirmou.

O técnico destacou ainda que o time precisará de tempo para alcançar o nível ideal, tanto no aspecto físico quanto no entrosamento coletivo.

“Vamos precisar de tempo para que possamos ter entrosamento e desenvolver a parte física. Tenho certeza de que, daqui a um tempo, a Ferroviária vai estar apresentando seu melhor futebol e podendo conquistar vitórias”, completou.

TEMPO, ELENCO E EXPECTATIVAS

Rogério Corrêa também falou sobre o prazo necessário para implementar suas ideias e comentou sobre a composição do elenco ao longo da Série A2.

“Creio que a gente precise de um tempo de três a quatro rodadas para o time ganhar o condicionamento físico adequado. Esse foi o primeiro jogo que tivemos. Antes, fizemos apenas um jogo-treino de 45 minutos; faz muita diferença”, explicou.

Sobre possíveis reforços, o treinador ressaltou a confiança no grupo atual e valorizou o desempenho dos jovens atletas.

“Em relação a reforços, tem jogadores que podem estar chegando, porém estamos com um elenco bom. Muitos meninos qualificados, que estão buscando seu espaço aqui na Ferroviária e precisam de minutagem. Alguns já entraram bem hoje. O time vai crescer bastante ao longo da competição”, destacou.

PRÓXIMO JOGO NA FONTE

A Ferroviária volta a campo na quarta-feira (14), quando recebe o Juventus, às 20h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Rogério Corrêa espera que a equipe já apresente evolução atuando diante do torcedor.

“Espero que, no próximo jogo contra a Juventus, possamos fazer um bom jogo diante do nosso torcedor”, finalizou.