Série A2: Mazola Júnior elogia atuação do Ituano no Prudentão

Mazola reconheceu que o adversário teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas destacou a atuação do goleiro Lucas

O Galo de Itu saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação, melhorou no segundo tempo e buscou a igualdade, resultado valorizado pelo técnico Mazola Júnior

Ituano
Foto: Flavio Torres/Ituano

Itu (SP), 12 (AFI) – O Ituano iniciou sua caminhada no Campeonato Paulista da Série A2 – Rivalo com um bom empate por 1 a 1 fora de casa diante do Grêmio Prudente, no sábado, no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente.

O Galo de Itu saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação, melhorou no segundo tempo e buscou a igualdade, resultado valorizado pelo técnico Mazola Júnior.

FALA, PROFESSOR

Na avaliação do treinador, o jogo teve cenários completamente diferentes entre a primeira e a segunda etapa, com dificuldades iniciais de encaixe defensivo e uma evolução clara após mudanças no sistema.

“O jogo em Prudente teve dois tempos totalmente distintos para nós. Na primeira parte, não conseguimos encaixar a marcação com os três volantes, tendo que marcar a beirada do campo, e isso dificultou muito o nosso jogo e toda a estratégia que tínhamos planejado.”

CHANCES

Mazola reconheceu que o adversário teve chances de ampliar ainda no primeiro tempo, mas destacou a atuação do goleiro Lucas.

“Acho que o Prudente também perdeu uma grande oportunidade, na primeira parte, de liquidar o jogo. O Lucas fez defesas muito importantes.”

Virou a chave no segundo tempo

Com ajustes táticos após o intervalo, o Ituano passou a controlar a partida e chegou perto até da virada, segundo o treinador.

“Já na segunda parte, com a mudança do sistema, a gente dominou o jogo e foi até com um pouco mais de competência. Poderíamos até ter virado.”

Mazola também elogiou o posicionamento da equipe e o impacto positivo das substituições.

“Na segunda parte encontramos nosso melhor posicionamento e nosso melhor jogo. As substituições surtiram efeito, quem entrou foi muito bem, e ficou aquele gostinho de equilíbrio: na primeira parte eles foram melhores, na segunda fomos nós.”

Não pode perder pontos em casa

Sem muito tempo para descanso, o Ituano já volta suas atenções para a segunda rodada da Série A2. Na quarta-feira, o Galo recebe o Votuporanguense, às 18h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. A Pantera chega embalada após vencer o Água Santa por 1 a 0 em casa na estreia.

Mazola destacou o estilo do adversário e alertou para o grau de dificuldade do confronto.

“Em relação ao jogo de quarta-feira, acho que o Votuporanguense já deu o seu recado na primeira rodada. Fez o resultado. É um time muito típico da Série A2 e do estilo do seu treinador, que tem muito sucesso nessa divisão.”

Para o treinador, jogar em casa impõe ao Ituano a responsabilidade de ser agressivo desde o início.

“Vai ser um jogo dificílimo, mas jogando em casa, na nossa estreia no campeonato no Novelli Júnior, o Ituano tem que se impor. Tem que fazer um jogo muito agressivo.”

Mazola Júnior foi enfático ao afirmar que o Ituano não pode desperdiçar pontos em casa, mesmo diante de adversários fortes que também brigam pela classificação.

“Temos que fazer um jogo de somatória de pontos. O Ituano não pode, de maneira alguma, perder pontos em casa, mesmo contra equipes que vão lutar pela classificação como nós.”

O treinador ainda valorizou o momento vivido pelo clube e o papel da torcida.

“O Votuporanguense se montou muito bem, é um time que sabe jogar esse tipo de campeonato, com jogadores experientes. Mas contamos com o apoio do nosso torcedor. É um momento importante para o clube, um ano importantíssimo, e vamos dar tudo para conquistar essa vitória e fazer valer o mando de campo.”;