Filho do ex-zagueiro Miranda é convocado para a Seleção Sub-16

Zagueiro do São Paulo, Lucas Miranda é convocado para período de treinos da Seleção Brasileira Sub-16 na Granja Comary.

IMG 7383
Defensor do São Paulo é o único atleta do clube na convocação.

Campinas, SP, 12 (AFI) – O zagueiro Lucas Miranda foi convocado para mais um período de treinamentos da Seleção Brasileira de base. Iniciando seu primeiro ano na categoria Sub-16, o defensor do São Paulo está entre os 26 atletas chamados pelo técnico Guilherme Dalla Déa para atividades entre os dias 19 e 28 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O jogador é o único representante do clube paulista na lista.

Filho do ex-zagueiro Miranda, com passagens por São Paulo, Atlético de Madrid e Seleção Brasileira principal, Lucas segue construindo sua trajetória nas categorias de base da CBF. No Tricolor desde os 11 anos, o atleta atua como zagueiro e também pode desempenhar a função de lateral-esquerdo, característica que amplia sua versatilidade defensiva.

QUARTA CONVOCAÇÃO NA BASE

Esta é a quarta convocação de Lucas Miranda para a Seleção Brasileira. Em 2025, o defensor participou de períodos de treinamentos, foi chamado para a disputa da Copa 2 de Julho e, posteriormente, integrou o elenco que conquistou o título da Conmebol Liga Evolución, torneio internacional de base.

Em declaração, o jovem destacou a importância de mais uma oportunidade vestindo a camisa da Seleção.

— Vestir a camisa da Seleção sempre tem um peso especial e aumenta a motivação para trabalhar ainda mais no dia a dia. Quero aproveitar esse período na Granja Comary para aprender, evoluir e ajudar o grupo — afirmou.

FOCO NO DESENVOLVIMENTO

Aos 15 anos, Lucas inicia a temporada entre os atletas observados de perto pelo Departamento de Seleções da CBF, que utiliza o período de treinamentos como parte do planejamento técnico e tático visando futuras competições internacionais das categorias de base.

— Iniciar o ano entre os convocados é uma ótima oportunidade para ganhar experiência e seguir crescendo com a Seleção — completou o defensor são-paulino.