Lucas Paquetá manifesta interesse em retornar ao Flamengo

Retorno do meia depende do aval do West Ham, que precisa facilitar a saída do jogador para o clube que o revelou

Em baixa no futebol inglês, Lucas Paquetá pode retornar ao Flamengo de olho em uma vaga na próxima Copa do Mundo

Lucas Paquetá em ação (Foto: Divulgação-West Ham)
Lucas Paquetá em ação (Foto: Divulgação-West Ham)

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Flamengo pode ganhar um reforço de peso para a sequência da temporada. O meia Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, manifestou interesse em retornar ao clube carioca nesta janela de transferências. Monitorado pelo Tottenham, o jogador colocou o time que o revelou como prioridade e movimentou o mercado da bola.

MAIS DETALHES

Apesar do desejo do atleta, o Flamengo não vê pressa para fechar o negócio. O planejamento financeiro da diretoria prevê até 30 milhões de euros (R$ 188,7 milhões na cotação atual) para reforçar o ataque, mas de acordo com o portal ESPN, há um orçamento específico de 35 milhões de euros (R$ 220,2 milhões) reservado para uma eventual negociação envolvendo Paquetá.

O retorno do meia depende do aval do West Ham, que precisa facilitar a saída do jogador. Caso as conversas não avancem neste início de ano, a diretoria do Flamengo deve intensificar as tratativas após a Copa do Mundo, aproveitando a abertura do mercado de verão europeu.

NA MIRA

O cenário no futebol inglês também pesa na escolha de Paquetá. O West Ham ocupa a zona de rebaixamento da Premier League, o que preocupa o brasileiro às vésperas do Mundial, realizado no meio do ano.

Paquetá chegaria ao Flamengo como uma peça importante para o setor ofensivo, já que é considerado um meia versátil e também pode atuar pelos lados do campo. Além do West Ham, ele tem passagens por Milan e Lyon.