Gustavo Henrique brilha e chega ao sétimo gol pelo Corinthians
Zagueiro balançou as redes na primeira rodada do paulistão e foi eleito o craque da partida contra a Ponte Preta
Corinthians estreia com o pé direito no Campeonato Paulista e vence a Ponte Preta por 3 a 0 com grande atuação de Gustavo Henrique
São Paulo, SP, 12 – O Corinthians estreou no Paulistão com uma grande vitória diante da Ponte Preta-SP. Apoiado por mais de 37 mil torcedores na Neo Química Arena, o Timão venceu por 3 a 0, com o zagueiro Gustavo Henrique marcando mais um gol e sendo eleito o craque da partida.
MAIS DETALHES
A expectativa da Fiel era grande para a estreia do Corinthians no Paulistão. Atual campeão da competição, o Timão ficou no 0 a 0 no primeiro tempo, mas, no início da segunda etapa, os donos da casa tiveram três escanteios seguidos, com o zagueiro Gustavo Henrique levando perigo em todos.
Aos 6 minutos, após cabeçada do defensor, o goleiro da Ponte Preta, Diogo Silva, fez uma grande defesa. Em outro escanteio na sequência, houve assistência de cabeça para Bidu marcar, mas o lance foi anulado por impedimento. Logo depois, o zagueiro não desperdiçou: após nova cobrança de escanteio, subiu mais alto que a defesa e acertou uma forte cabeçada para abrir o placar.
EM ALTA
Gustavo Henrique foi o grande destaque da vitória do Corinthians diante da Ponte Preta, em jogo válido pela primeira rodada do Paulistão. Além de criar pelo menos três oportunidades de gol, o jogador foi o autor do tento que abriu o caminho para o triunfo por 3 a 0. Os outros gols foram marcados pelo volante André e pelo zagueiro André Ramalho.
“Fico muito feliz. É uma jogada que a gente trabalha bastante, estuda muito o adversário. Pela minha estatura e pela estatura dos meus companheiros, que também têm um bom tempo de bola, fico muito feliz pela vitória”, disse o zagueiro Gustavo Henrique.
REGULARIDADE
Na temporada 2025, o zagueiro já havia sido um dos grandes destaques do Timão. Conquistou o título paulista, foi vice-campeão da Copa do Brasil e vem sendo fundamental na zaga corintiana, além de efetivo nas conclusões ofensivas. Com isso, chegou à marca de sete gols com a camisa do Corinthians.
O jogador, que completa dois anos no clube no próximo dia 15 de janeiro, deve ultrapassar a marca de gols que teve no Flamengo, onde atuou por dois anos e meio, disputou 88 jogos e marcou oito gols, além de conquistar vários títulos.
Na vitória diante da Ponte Preta, além do gol, Gustavo Henrique chegou à marca de 76 jogos com a camisa do Timão e foi eleito Craque do Jogo do Paulistão. O defensor registrou dois desarmes, três cortes, sete recuperações de bola, venceu quatro dos seis duelos pelo chão e ganhou todos os oito duelos aéreos disputados. O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (15), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista-SP.





































































































































