Mirassol 3 x 0 São Paulo - Leão dá "sacode" no Tricolor no Paulistão
Confortável, o Mirassol administrou a vantagem sem correr riscos e ainda ampliou no fim do jogo, com José Aldo
Com o resultado, o Mirassol soma seus primeiros três pontos na competição, enquanto o São Paulo permanece zerado após a rodada de estreia
Mirassol, SP , 11 (AFI) – Envolvido em crise administrativa e política e a dias de votar o impeachment do presidente Júlio Casares, investigado pela Polícia Civil por desvio de dinheiro, o São Paulo começou 2026 como terminou o ano passado: mal. Estreou no Paulistão com derrota por 2 a 0 para o Mirassol, um time, hoje, mais organizado fora e dentro de campo.
Se nos bastidores os dias são péssimos, em campo não é muito diferente para o São Paulo, presa fácil para o Mirassol no Maião. A equipe do interior sofreu um desmanche, mas contratou 11 novos atletas e manteve o principal artífice pela temporada mágica de 2025, o técnico Rafael Guanaes.
O JOGO
O treinador usou boa parte dos novos contratados e viu sua equipe dominar o São Paulo sem problemas, sobretudo no primeiro tempo, etapa em que os donos da casa construíram o resultado.
Um dos 11 jogadores contratados para 2026, o meia argentino Lucas Mugni abriu o placar aos seis minutos, aproveitando rebote de chute de Shaylon. O atacante Alesson ampliou aos 19, valendo-se da sorte e da muito frágil marcação são-paulina.
Livre pela esquerda, o atacante avançou à área e cruzou com a intenção de encontrar algum companheiro. Seu cruzamento rasteiro desviou em Alan Franco e entrou. Teve também sorte o time, que hoje, é superior ao São Paulo em todos os aspectos. O antes soberano está fragilizado.

SEGUNDO TEMPO
Mais bem gerido e treinado, o Mirassol nem fez o melhor de seus jogos e até tirou um pouco o pé na etapa final, talvez pelo início da temporada. O São Paulo finalizou mais e registrou maior volume de jogo. Mas nunca controlou as ações nem chegou perto de dominar os anfitriões.
Confortável, o Mirassol administrou a vantagem sem correr riscos e ainda ampliou no fim do jogo, com José Aldo.

SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Combalido, o São Paulo se preocupa com o que desenha ser uma temporada aterradora. O medo do são-paulino é de que os malfeitos fora de campo respinguem na equipe treinada por Hernán Crespo, que parece não reunir condições de fazer o time prosperar em 2026.
O próximo compromisso do São Paulo é o duelo com o São Bernardo, quinta-feira, às 21h45, um dia antes da votação de os conselheiros se reunirem para votar o processo de impeachment de Casares. Na quarta-feira, às 19h, o Mirassol visita o Primavera em Indaiatuba.

FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 11/01/2026
-
Horário:
- 23:30
-
Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan
-
Assistentes:
- Evandro de Melo Lima e Rafael Tadeu Alves de Souza
-
VAR:
- Thiago Duarte Peixoto
-
Cartões Amarelos:
- Mirassol: Neto Moura;
- São Paulo: Ferraresi
-
GOLS:
- Mirassol: Lucas Mugni (7’/1T), Alesson (19’/1T) e José Aldo (44’/2T);
-
Público:
- 8.167 torcedores
-
Renda:
- R$ 394.060,00
-
Estádio:
- José Maria de Campos Maia
-
Local:
- Mirassol (SP)



































































































































