CANDANGÃO: Brasiliense goleia o Brasília na estreia

Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano, Jackson, Júlio Vítor e Anderson Magrão

A ARUC venceu o Paranoá neste sábado (10/1), no Estádio JK, por 1 x 0, na partida que abriu o Candangão 2026. O único gol da partida foi marcado por Pom Pom

Brasiliense
Foto: Lucas Rodrigues/Brasiliense FC

Brasília, DF , 10 (AFI) – O Brasiliense começou com tudo no Candangão 2026 e venceu o Brasília por 4 x 0, na tarde deste sábado (10), em jogo realizado na Boca do Jacaré. A partida contou com grande presença da torcida do Jacaré.

Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano, Jackson, Júlio Vítor e Anderson Magrão.

O Jacaré volta a campo pela competição no próximo sábado (17/1), contra o Real Brasília, no Defelê, às 15h.

ARUC VENCE

ARUC venceu o Paranoá neste sábado (10/1), no Estádio JK, por 1 x 0, na partida que abriu o Candangão 2026. O único gol da partida foi marcado por Pom Pom, ainda na parte final do primeiro tempo.

A ARUC volta a entrar em campo no próximo sábado (17/1) para enfrentar o Capital. A bola rola às 10h no Rorizão. Enquanto isso, em busca de se recuperar na competição, o Paranoá enfrenta o Sobradinho na mesma data e horário, no Estádio Defelê.

EMPATE EM CEILÂNDIA

O empate entre Ceilândia e Sobradinho, no Estádio Abadião, entregou tarde de sol forte, disputa física pesada e bola dividida com frequência na abertura do Campeonato Candango BRB 2026.

Na tarde deste sábado (10), o Gato Preto empurrou o rival desde início com posse alta e presença constante no campo ofensivo. Contudo, faltou precisão para transformar ritmo elevado em vantagem. O Leão da Serra suportou ambiente e encontrou rota para cravar o 1 a 1 no placar.

O clima do Distrito Federal foi um adversário implacável para Ceilândia e Sobradinho em grande parte da partida. O fator casa, no entanto, entregou mais momentos de domínio ao Gato Preto.

Quem saiu na frente, no entanto, foi o Leão da Serra, com belo gol de falta de Pedrinho, ainda na primeira etapa. Cabralzinho marcou de cabeça nos 45 minutos finais e definiu a igualdade no duelo.

GAMA VENCE

Casa cheia, festa e uma vitória magra, mas responsável por impulsionar o início da trajetória do Gama na defesa do título do Campeonato Candango BRB. Na noite deste sábado (10), o alviverde deu start na temporada 2026 com muita festa da torcida no Estádio Bezerrão e um confronto pegado contra o Real Brasília.

Na base da insistência, o Periquito rompeu o sistema defensivo do rival, ganhou por 1 a 0, com gol de Felipe Clemente, e somou os primeiros três pontos no ano.

A moldura da noite contou história paralela ao placar. Quase dez mil torcedores lotaram o Bezerrão, montaram mosaico no setor destinado à organizada e empurraram o Periquito com cânticos incessantes.

A vibração das arquibancadas ajudou o time em campo a estabelecer presença ofensiva desde apito inicial e ampliou a sensação de urgência em cada ação, sempre com entradas fortes e velocidade pelos corredores.

FINALIZADO
CAP
Capital-DF
2 2
Samambaia
Samambaia
FINALIZADO
GAM
Gama-DF
1 0
RFC
Real Brasília-DF
FINALIZADO
CEI
Ceilândia-DF
1 1
SOB
Sobradinho-DF
FINALIZADO
BRS
Brasiliense-DF
4 0
BRS
Brasília
FINALIZADO
PDF
Paranoá
0 1
ARUC
ARUC-DF