Corinthians x Ponte Preta - Escalações, onde assistir e arbitragem!
O técnico Marcelo Fernandes sequer tem um lateral-esquerdo à disposição e, por isso, vai improvisar o lateral-direito João Gabriel na posição
A partir das 16 horas, a equipe entra em campo na Neo Química Arena sem boa parte de suas principais estrelas e ainda sem reforços, situação que deve mudar nos próximos dias
São Paulo, SP , 10 (AFI) – O Corinthians volta à ação neste domingo, 21 dias depois de conquistar a Copa do Brasil, para iniciar a temporada de 2026 em um duelo contra a Ponte Preta.
A partir das 16 horas, a equipe entra em campo na Neo Química Arena sem boa parte de suas principais estrelas e ainda sem reforços, situação que deve mudar nos próximos dias após a queda do transfer ban na Fifa.
COMO VEM O CORINTHIANS
A punição foi derrubada na sexta-feira, dia 9, depois de o clube do Parque São Jorge pagar R$ 41,6 milhões ao Santos Laguna e quitar a dívida referente à compra do zagueiro Félix Torres.
O zagueiro Gabriel Paulista, ex-Besiktas e que estava sem clube, é o único reforço certo até o momento, mas ainda não está à disposição.
Limitada pelo transfer ban e pela delicada situação financeira, a diretoria corintiana ainda não conseguiu repor as saídas de Talles Magno e Romero, cujos contratos não foram renovados para aliviar a folha salarial, conforme as previsões orçamentárias. Também há uma lacuna no meio-campo, já que Maycon foi seduzido por uma proposta salarial elevada do Atlético-MG.

ONDE ASSISTIR
Para o torcedor que deseja acompanhar todos os lances desta partida inaugural, a transmissão está confirmada através do serviço de streaming Max (HBO Max).
RÁDIO FI
O jogo deste domingo contará com a narração e apresentação de Carlos Corsato, reportagens de Israel Moreira, comentários de Franck Francisco. A mesa de som e o áudio ficarão sob responsabilidade de Felipe Marques.
JOGADORES DE FORA
Além das saídas do elenco, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com vários jogadores importantes. Memphis Depay está em reta final de recuperação de um edema no joelho esquerdo; Rodrigo Garro se recupera de uma cirurgia no punho esquerdo; e Raniele realiza atividades específicas por causa de um desequilíbrio muscular. Martínez também é desfalque, pois resolve trâmites relacionados ao seu passaporte na Venezuela.
YURI ALBERTO
Durante quase toda a semana, o atacante Yuri Alberto esteve fora do grupo porque viajou à Itália para obter a cidadania europeia. Ele retornou na sexta-feira e treinou normalmente.
Sua permanência no Corinthians, porém, não é certa, já que recebeu uma proposta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) para atuar pela Lazio. A oferta foi recusada pelo clube paulista, que espera um valor maior para negociar o atleta.
OUTROS JOGADORES
Enquanto aguarda definições no mercado, Dorival chamou o meia Gui Amorim, o lateral-direito João Vitor “Jacaré” e o volante Luiz Gustavo Bahia, todos da base, para se juntarem ao elenco profissional. Pedro Raul, que estava emprestado ao Ceará, também aumenta o número de atletas disponíveis, pois foi reintegrado.
Apesar da falta de opções, o Corinthians está longe de ter um elenco tão defasado quanto o do adversário deste fim de semana. A Ponte Preta fez 11 contratações — entre elas o zagueiro David Braz, o mais conhecido —, mas não pode utilizar nenhuma porque está punida com transfer ban.
COMO VEM A PONTE PRETA
O técnico Marcelo Fernandes sequer tem um lateral-esquerdo à disposição e, por isso, vai improvisar o lateral-direito João Gabriel na posição. Diante da impossibilidade de registrar novos atletas, Fernandes convocou oito jogadores que disputavam a Copa São Paulo de Futebol Júnior para compor o elenco.
A equipe de Campinas conviveu com problemas financeiros durante toda a temporada passada e chegou a atrasar salários na campanha da Série C. Mesmo assim, conquistou o acesso à Série B e foi campeã da terceira divisão.

FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 11/01/2026
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Daiane Muniz
-
Assistentes:
- Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
-
VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
-
Estádio:
- Neo Química Arena
-
Local:
- São Paulo (SP)



































































































































