Votuporanguense 1 x 0 Água Santa - Jogo duro e vitória importante na Série A2 RIVALO
Diante de sua torcida, o CAV definiu o confronto ainda no primeiro tempo, com gol de Fernandinho
O Votuporanguense iniciou sua campanha na Série A2 RIVALO do Campeonato Paulista com vitória em casa diante do Água Santa.
Votuporanga, SP, 10 (AFI) – O Votuporanguense iniciou sua campanha na Série A2 RIVALO do Campeonato Paulista com vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, na noite deste sábado (10), na Arena Plínio Marin. Diante de sua torcida, o CAV definiu o confronto ainda no primeiro tempo, com gol de Fernandinho, e soube sustentar a vantagem diante da pressão adversária ao longo da partida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com o resultado, o Votuporanguense soma seus primeiros três pontos na competição e começa entre os vencedores da rodada de abertura. O Água Santa, recém-rebaixado da elite estadual, inicia a caminhada sem pontuar e já precisa buscar recuperação para não se distanciar do pelotão de frente na luta pelo acesso.

CAPIVARIANO APROVEITA OPORTUNIDADE
O primeiro tempo foi equilibrado desde os minutos iniciais, com o time da casa tentando impor ritmo e o Água Santa explorando os espaços deixados no campo. Aos nove minutos, o Votuporanguense aproveitou um erro na saída de bola do adversário para abrir o placar. Após a recuperação, Fernandinho recebeu pela direita, passou pela marcação e finalizou com precisão no canto, sem chances para o goleiro.
A partir da vantagem, o CAV passou a administrar melhor o jogo, enquanto o Água Santa buscou organizar suas ações com mais posse de bola. Mesmo com maior controle territorial dos visitantes, foi o Votuporanguense quem esteve mais perto de ampliar, em lance nos minutos finais que terminou em desvio e saída pela linha de fundo.
PRESSÃO DO ÁGUA SANTA
Na etapa final, o cenário se modificou. Com mais qualidade técnica, o Água Santa adiantou suas linhas e passou a empurrar o Votuporanguense para o campo defensivo. O time da casa recuou, concentrou esforços na marcação e tentou responder em transições rápidas.
A pressão aumentou especialmente nos minutos finais, quando o goleiro Gabriel Félix se destacou com defesas decisivas em investidas do adversário No último lance agudo do jogo, o Água Santa quase chegou ao empate acertando a bola na trave. A resistência defensiva foi determinante para que o Votuporanguense mantivesse a vantagem mínima até o apito final e garantisse os primeiros pontos na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Votuporanguense enfrenta o Ituano na quarta-feira, às 18h30, no Novelli Júnior, em Itu. No mesmo dia, o Água Santa recebe o Linense, às 19h, no Distrital do Inamar, em busca da primeira vitória na Série A2.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 10/01/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo (SP)
-
Assistentes:
- Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Pablo Lemos Fillet (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Votuporanguense: Caio Tuponi, Watson Rennio e Luiz Thiago
- Água Santa: Antonio Gabriel, Villian Vieira
-
GOLS:
- Votuporanguense: Fernandinho 8’1T
-
Estádio:
- Arena Plínio Marin
-
Local:
- Votuporanga (SP)



































































































































