Zagueiro vai para o quarto Paulistão pelo São Bernardo após campanha histórica
A temporada de 2025 marcou o melhor desempenho da história do São Bernardo FC na elite do futebol paulista
A estreia da equipe será neste sábado (10), às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, contra o Capivariano, campeão da Série A2 do ano passado
São Bernardo do Campo, SP , 10 (AFI) – Um dos atletas há mais tempo no clube, Matheus Salustiano se prepara para mais um Paulistão. Em 2026, o zagueiro disputará seu quarto Campeonato Paulista pelo São Bernardo e chega com um retrospecto expressivo: em todas as edições que disputou, o Bernô avançou às quartas de final — em 2022, 2023 e 2025.
A estreia da equipe será neste sábado (10), às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, contra o Capivariano, campeão da Série A2 do ano passado.
EM 2025
A temporada de 2025 marcou o melhor desempenho da história do São Bernardo FC na elite do futebol paulista. Com 23 pontos, a equipe terminou como líder do Grupo D, empatada em pontuação com o Palmeiras, mas levando vantagem no número de vitórias.
Assim, o clube garantiu pela primeira vez o direito de decidir as quartas de final em casa, no Estádio Primeiro de Maio. O adversário foi justamente o Palmeiras, que acabaria chegando à final da competição.
“Estou muito motivado para disputar mais um Paulistão pelo São Bernardo. É um clube com o qual já criei uma forte identificação, e fico feliz em participar dessa evolução que a equipe vem mostrando desde o retorno à Série A1, em 2022. A expectativa é sempre positiva, buscando algo a mais a cada ano”, afirmou o defensor, que já soma mais de 80 jogos pelo clube.
PRÉ-TEMPORADA
Em pré-temporada desde o dia 25 de novembro, com uma base mantida e reforços incorporados ao elenco, Salustiano acredita que o São Bernardo tem condições de repetir uma boa campanha em 2026, mas alerta para o alto nível da competição.
“É difícil fazer qualquer projeção no Paulistão, porque todas as equipes têm nível muito alto. A maioria disputa alguma divisão do Campeonato Brasileiro, o que reflete diretamente na qualidade dos elencos. Vamos lutar pela classificação, mas precisamos manter nossa mentalidade de trabalhar forte no dia a dia e pensar jogo a jogo. Por isso, o período de preparação foi fundamental para o andamento do campeonato, que começa mais cedo neste ano”, concluiu o zagueiro.





































































































































