Guarani 1 x 1 Primavera - Bugre leva gol no último lance e tem estreia indigesta
Raphael Rodrigues marcou para o Guarani, enquanto Josiel fez o gol salvador do Primavera
Com isso, tanto Guarani como Primavera iniciam o Paulistão com um ponto somado.
Campinas, SP, 10 (AFI) – O Guarani teve uma estreia para lá de indigesta no Paulistão de 2026. Em um dos jogos que abriram a primeira rodada neste sábado (10), o time campineiro até chegou a sair na frente, mas acabou levando um gol no último lance, aos 50 do segundo tempo, e ficou no empate com o Primavera, por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro.
Raphael Rodrigues marcou para o Guarani, enquanto Josiel fez o gol salvador do Primavera. Com isso, as duas equipes iniciam o Paulistão com um ponto somado.
O ano de 2026 é muito especial para o Primavera, afinal em 99 anos de história está disputando a elite do Paulistão pela primeira vez, assim como uma competição nacional: Copa do Brasil. Além de estar ampliando e modernizando seu estádio Ítalo Mário Limongi.
Este jogo foi transmitido ao vivo pelo FUTEBOL INTERIOR: pelo YouTube/Futebol Interior, pelo site futebolinterior.com.br/rádio, pela Alexa (basta dizer “Alexa, tocar Rádio Futebol Interior”), além dos aplicativos Rádios Net, CX Rádio e TuneIn, disponíveis gratuitamente nas lojas de aplicativos.
- Narração: Daniel Farias
- Comentários: Daniel Rinaldi
- Reportagem: Pedro Lino
- Apresentação: Roberto Marcondes
- Mesa de áudio e vídeo: Felipe Marques
DETALHES DE GUARANI E PRIMAVERA
Mesmo jogando fora de casa, foi o Primavera que começou mais à vontade em campo, criando as primeiras chances de perigo da partida. Tanto que logo no primeiro minuto, só não abriu o placar com Ligger, de cabeça, por conta de grande defesa do estreante Caíque França. O Guarani respondeu, também de cabeça, com Mirandinha.
Na sequência, aos 16, Paulo Baya, que disputou o Mundial de Clubes pelo Fluminense, criou mais uma boa oportunidade para o Primavera, desta vez em uma pancada de fora da área, mas a bola subiu muito e foi para fora. Mas, o clima ficou tenso dez minutos depois, quando o árbitro chegou a expulsar Cicinho, do Guarani, por conta de uma falta dura, mas voltou atrás em sua decisão após analise do VAR, que mudou a cor do cartão.
A partir daí, o Guarani foi equilibrando a partida e só não foi para o intervalo na fretne do placar, por conta de um milagre do goleiro Victor Hugo, em uma bomba de Igor Pereira. Por isso, o duelo foi para o intervalo zerado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu equilibrado, agora com as duas equipes trocando passes no meio-campo em busca de espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Mas, as chances de perigo só voltaram a aparecer depois das mudanças feitas pelos treinadores. O placar, foi inaugurado, inclusive, por um jogador que veio do banco de reservas.
Aos 20 minutos, depois de um cruzamento na área, a bola ficou viva após o goleiro Victor Hugo sair mal do gol e Raphael Rodrigues pegou a sobra para se esticar inteiro e escorar para o fundo do gol. À partir daí, o Primavera foi para cima em busca do gol de empate.
E, foi recompensado no último lance. Aos 50, Renatinho cobrou escanteio na área, Léo Passos desviou de cabeça na primeira trave e Josiel, no meio da pequena área, completou de cabeça para o fundo das redes. Por isso, o duelo terminou empatado em 1 a 1.


PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já nesta terça-feira (10) para a disputa da segunda rodada do Paulistão. Logo às 19h, o Guarani visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Baisi. Mais tarde, às 21h30, o Primavera estreia em casa no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, diante do Mirassol.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 10/01/2026
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Gustavo Holanda Souza
-
Assistentes:
- Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa
-
VAR:
- Adriano de Assis Miranda
-
Cartões Amarelos:
- Guarani: Cicinho e Isaque
- Primavera: Kevin, Ligger e Thales Oleques
-
GOLS:
- Guarani: Raphael Rodrigues, aos 20 minutos, do segundo tempo
- Primavera: Josiel, aos 50 minutos, do segundo tempo
-
Público:
- 7.484 pessoas
-
Renda:
- R$ 151.480,00
-
Estádio:
- Brinco de Ouro da Princesa
-
Local:
- Campinas (SP)



































































































































