CANDANGÃO: 51ª edição começa neste sábado com 4 jogos

O torneio promove o melhor do futebol local e oferece uma premiação milionária à equipe campeã

Na sua 51ª edição, os participantes são: Aruc, Brasília, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Gama, Paranoá, Real Brasília, Samambaia e Sobradinho, que se reúnem, na primeira fase

Candang
Foto: Lucas Bolzan/FFDF

Brasília, DF , 10 (AFI) – O Campeonato Candango de 2026 tem início marcado para este sábado (10) e promete agitar os gramados do Distrito Federal. O torneio promove o melhor do futebol local e oferece uma premiação milionária à equipe campeã.

Na sua 51ª edição, os participantes são: Aruc, Brasília, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Gama, Paranoá, Real Brasília, Samambaia e Sobradinho, que se reúnem, na primeira fase, em turno único com o formato de todos contra todos. 

FORMA DE DISPUTA

A forma de disputa mantém o mesmo método da última edição, que foi um sucesso. Os quatro primeiros colocadas avançam para as semifinais, que marcam os confrontos de ida e volta do 1º contra o 4º e do 2º contra o 3º, com prioridade no mando de campo do jogo de volta ao melhor ranqueado.

Os times que ocuparem as duas últimas posições são rebaixados para a segunda divisão da competição. A grande final será disputada em jogo único, no Mané Garrincha, às 16h do dia 21 de março. 

Transmissões na TV e na internet 

O campeonato contará com transmissões em todas as 50 partidas. A Record será a emissora oficial do Candangão pelo terceiro ano consecutivo, com programação de jogos na TV aberta. Todos os sábados, às 16h, a televisora contará com a cobertura jornalística de um confronto da competição.

Os demais confrontos serão transmitidos por diferentes meios. Na situação de mandantes, Brasília e Capital farão cobertura ao vivo em seus próprios canais, enquanto o veículo Metrópoles garantiu os direitos de transmissão de Aruc, Brasiliense e Samambaia. Os torcedores das equipes restantes poderão acompanhar os seus times pelo canal oficial da FFDF TV no YouTube.

Primeira rodada

A primeira rodada da competição será disputada inteiramente neste fim de semana, com quatro jogos no sábado (10) e um no domingo (11). A partida de abertura do campeonato será disputada entre Paranoá e Aruc, às 15h, no Estádio JK. Um pouco mais tarde, às 16h, dois embates ocorrerão em simultaneidade.

É o caso de Ceilândia e Sobradinho, no Abadião, televisionado pela Tv Record e de Brasiliense e Brasília, que será disputado no Serejão. Pelo turno da noite, às 19h30, Gama e Real Brasília se enfrentam no Bezerrão, marcando a estreia dos campeões de 2025 e 2023, respectivamente. No domingo (12), Capital e Samambaia finalizam a rodada no Estádio JK, às 15h30. 

Parceria consolidada 

O Banco BRB será dono dos Naming Rights do campeonato pelo quinto ano consecutivo, marcando a forte parceria entre a instituição junto à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Esse compromisso reforça o apoio da entidade ao futebol local e a relevância do torneio no cenário esportivo da capital federal. 

Serviço 

Candangão BRB 2026 – 1ª rodada

10/01 – 15h – Paranoá x Aruc – Estádio JK (YouTube FFDF TV)

10/01 – 16h – Ceilândia x Sobradinho – Estádio Abadião (TV Record) 

10/01 – 16h – Brasiliense x Brasília – Estádio Serejão (Metrópoles)

10/01 – 19h30 – Gama x Real Brasília – Estádio Bezerrão (FFDF TV)

11/01 – 15h30 – Capital x Samambaia – Estádio JK (TV Capital)

AGENDADO
CAP
Capital-DF
0 0
Samambaia
Samambaia
AGENDADO
GAM
Gama-DF
0 0
RFC
Real Brasília-DF
FINALIZADO
CEI
Ceilândia-DF
1 1
SOB
Sobradinho-DF
FINALIZADO
BRS
Brasiliense-DF
4 0
BRS
Brasília
FINALIZADO
PDF
Paranoá
0 1
ARUC
ARUC-DF