Tuna Luso denuncia sabotagem inédita em Brodowski na Copinha
Tuna Luso protestou pela falta de ar condicionado na véspera de jogo decisivo contra o Botafogo-SP pela Copa São Paulo
Brodowski, SP, 10 (AFI) – Esta Copa Paulista de Futebol Júnior é mesmo uma ‘escola’ para o futebol brasileiro. Mas o que aconteceu na cidade de Brodowski parece ter sido algo inusitado. O time da Tuna Luso, do Pará, alega ter sido sabotado ao sofrer o ‘maior calorão’ antes do jogo decisivo do Grupo 11.
A direção do clube apresentou uma Nota de Repúdio alegando que sua delegação foi ‘sabotada’ ao ficar sem o sistema de ar condicionado num hotel da cidade. O sistema teria sido desligado na noite anterior ao jogo decisivo que aconteceu nesta sexta-feira à tarde (9).

Segundo os dirigentes paraenses, o forte calor na cidade, em torno de 35 graus, teria prejudicado o sono dos seus jogadores, que iriam enfrentar o Botafogo, de Ribeirão Preto, no dia seguinte pela terceira rodada.
O clube ‘acusado’ pela ‘sacanagem’ foi o Bandeirantes (Clube Atlético) que é o time da casa. Mas tudo dependeria dos resultados da última rodada.
TUNA LUSO SE CLASSIFICOU
A Tuna Luso perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, em jogo que começou às 13 horas, debaixo de forte calor. E ainda com requintes de crueldade, proque sofreu o gol aos 50 minutos do segundo tempo, marcado pelo centroavante Rafa Fonseca, de cabeça. (VEJA ABAIXO!).
No jogo de fundo, porém, houve empate por 0 a 0 entre Bandeirantes-SP e Santa Cruz-PE. Os dois jogos foram disputados no estádio municipal Mário Lima Santos, com capacidade para cerca de 1500 torcedores.
O Botafogo avançou à segunda fase – sistema mata-mata – como líder absoluto, com nove pontos, ou seja, três vitórias e nove pontos. Os outros três times terminaram empatados com dois pontos e sem vitória.
O classificado saiu pelo saldo de gol negativo, com a Tuna Luso tendo vantagem. Tinha um gol negativo, contra dois negativos de Bandeirantes e Santa Cruz.
PROTESTO E EXPLICAÇÕES
Apesar da classificação, a direção da Tuna Luso mandou seu protesto à Federação Paulista de Futebol – FPF – organizadora da competição.
A direção do hotel, na qual a Tuna Luso estava hospedada, negou qualquer tipo de boicote, alegando uma pane involuntária no sistema. A direção do Bandeirantes-SP também alegou não ter qualquer participação no lamentável ‘incidente’.
FI CULTURA – Brodowski é uma cidade pequena, de 28 mil habitantes, que fica distante apenas 30 quilômetros de Ribeirão Preto (distante 315 kms de São Paulo – capital).





































































































































