Ponte Preta e São Paulo ficam fora do ‘Trenzinho da CBF'
O São Paulo, envolto em denúncias de corrupção, não indicou representante e a Ponte Preta perdeu o embarque.
Alguns estádios e arenas poderiam entrar na programação especial, como Wembley, em Londres, ou o Santiago Bernabeu, do Real Madrid.
Campinas, SP, 10 (AFI) – Apenas a Ponte Preta (Série B) e o São Paulo (Série A) não mandaram representantes para a Europa à convite da CBF para o que a entidade chama de ‘imersão’ às principais Ligas de Futebol do mundo. Os convidados vão passar por Londres (Inglaterra), Frankfurt (Alemanha) e Madrid (Espanha).
Além do passeio, é claro, os dirigentes vão visitar as Ligas locais, no caso a Premier League, Bundesliga e La Liga. O grupo está na Europa desde quarta-feira, com todas as despesas pagas pela CBF.
TRENZINHO DA ALEGRIA
Este benefício gerou muitas especulações por parte da imprensa, que ficou sem saber alguns detalhes importantes, como o número exato de pessoas que embarcou e o valor total deste ‘investimento’ para atualizar os cartolas brasileiros.
Para alguns, tanta mordomia seria desnecessária e a viagem se trataria de um ‘Trenzinho de Alegria’, definido pela IA (inteligência artificial) como:
O termo “trenzinho da alegria”, usado de forma irônica, refere-se a uma situação,
geralmente um evento ou uma série de acontecimentos,
que deveria ser divertido, positivo ou organizado,
mas que na realidade é caótico, desastroso, deprimente ou mal gerido.
TEMAS IMPORTANTES
Segundo a CBF, os dirigentes vão abordar temas importantes neste ‘tour’ como o polêmico Flair Play Financeiro, que é um sucesso na Inglaterra, ou a arbitragem, ressaltada na Alemanha, além de gestão das ligas, bem como organização de competições e o uso das tecnologias mais modernas disponíveis ao esporte.
Alguns estádios e arenas poderiam entrar na programação especial, como Wembley, em Londres, ou o Santiago Bernabeu, do Real Madrid. Mas o roteiro oficial não foi divulgado à imprensa.

QUEM FALTOU ?
Todos os 20 clubes da Série A e os 20 da Série B foram convidados pela CBF. Portanto, 38 clubes foram representados para este ‘estágio’ europeu.
O São Paulo não indicou convidado, mesmo porque está mergulhado numa crise, justamente, gerada por má gestão do clube e uma série de denúncias de corrupção, que pode provocar a queda do presidente Julio Casares.
A Ponte Preta teria indicado um representante, que teve dificuldade logística ou burocrática antes do embarque e perdeu o voo. O clube, porém, não deu sua versão oficial sobre o caso.





































































































































