É isso mesmo: o Paulistão 2026 vai ser uma verdadeira maratona, onde não há espaço aos clubes para lamentações.
O campeonato, que marca a estreia do Guarani contra o Primavera de Indaiatuba, a partir das 18h30 deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 9 (AFI) – Enfim, a bola começa a rolar no Paulistão para os clubes de Campinas.
Por sinal, o calendário de 2026 está bem esquisito.
O campeonato, que marca a estreia do Guarani contra o Primavera de Indaiatuba, a partir das 18h30 deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, terá transmissão pelo canal fechado HBO Max.
A rigor, esse veículo de comunicação vai transmitir a maioria dos jogos da competição, seguido da TNT Sports, Gazé TV e Record, como único canal aberto a participar do bolo.
Portanto, não tem Globo, SporTV e Premiere, empresas do grupo que priorizou imagens dos campeonatos Carioca , Mineiro e Pernambuco.
A Record vai transmitir o jogo entre Portuguesa e Palmeiras deste sábado, com início às 20h30, mesmo horário para São Paulo e Mirassol, mas no domingo, também com transmissão da emissora.
PONTE PRETA NA CAPITAL
O jogo entre Corinthians e Ponte Preta terá transmissão apenas de canais fechados, às 16h deste domingo, na Neo Química Arena.
As opções são TNT e HBO Max.
Por que o calendário esquisito em 2026?
Esse Paulistão é de ‘tiro curto’, com a primeira fase encerrando-se no dia 15 de fevereiro, com todos jogos programados às 20h30
Vejam que até a sexta rodada, no dia 31 de janeiro, os clubes terão intervalo de três a quatro dias de um jogo para o outro.
Apenas entre a sétima e oitava rodadas estão programados jogos com espaçamento de uma semana.
E quem não passar à segunda fase vai ficar à espera da largada da Copa do Brasil, que será no dia 19 de fevereiro, com retorno do Guarani à competição, após ausência de cinco anos.
SÉRIES B E C DO BRASILEIRO
Se a Série B do Brasileiro terá início no dia 25 de fevereiro, a largada da Série C – onde insere-se o Guarani – está programada apenas para o dia cinco de abril.
A rigor, o calendário desta competição vai se prolongar apenas até o dia três de outubro, o que vai provocar inatividade de no mínimo cem dias a quem dela participar.
SÉRIES A2 E A3 DO PAULISTA RIVALO
Clubes tradicionais do futebol paulista decepcionam os seus torcedores ao estarem inseridos em divisões inferiores.
Ferroviária, Ituano, Inter de Limeira, XV de Piracicaba e São Bento vão participar do Paulista da Série A2 – Rivalo.
Pior ainda para XV de Jaú , União de Araras, Paulista de Jundiaí, Marília, Rio Branco de Americana, União Barbarense, Portuguesa Santista e Francana que estão no Paulista da Série A3 – Rivalo.





































































































































