São Paulo apresenta Danielzinho e Coronel para 2026
Volante e goleiro revelam expectativas e segredos durante coletiva no Morumbi.
Danielzinho e Carlos Coronel são os novos reforços do São Paulo para a temporada 2025. Saiba o que disseram na apresentação.
São Paulo, SP, 9 (AFI) – O São Paulo deu o pontapé inicial na temporada 2025 ao apresentar seus dois primeiros reforços: o volante Danielzinho e o goleiro Carlos Coronel. Em coletiva no CT da Barra Funda, os jogadores compartilharam as expectativas para vestir a camisa tricolor e disputar o Paulistão.
Danielzinho chega após se destacar no Brasileirão pelo Mirassol, onde atuou em 37 das 38 rodadas. O meio-campista de 31 anos destacou a importância dos cuidados fora de campo para manter a regularidade ao longo da temporada.
“Eu me cuido muito, vejo exemplos no futebol. O futebol necessita, o atleta necessita se cuidar, principalmente no nosso calendário. Para você conseguir jogar em alto nível você precisa se cuidar. E uma das coisas que eu mais faço é dormir. Eu durmo muito bem. Isso me faz recuperar muito”, comentou.
SÃO PAULO NO PAULISTÃO
Mesmo com a estreia marcada diante do Mirassol, seu ex-clube, Danielzinho afirmou que encara todos os jogos da mesma forma e não sente pressão extra por reencontrar a antiga equipe.
“Eu procuro levar isso como eu tenho levado em todos os jogos, de forma muito natural. Não tem nenhum tipo de ansiedade, de nervosismo. Não tem essa questão de algo a mais por ser o Mirassol. Próxima rodada é contra o São Bernardo. Expectativa pelo jogo vai ser a mesma”, declarou.
Avesso às redes sociais, o volante ressaltou que prefere mostrar serviço dentro das quatro linhas.
“Nunca gostei (de rede social). E nunca fez diferença para mim estar nas redes sociais, na mídia. Sou muito conservador e quanto menos mídia, melhor. A melhor maneira é mostrar dentro de campo, com os resultados dentro de campo. Hoje cheguei ao São Paulo, o ápice do futebol brasileiro, sem precisar estar me expondo em redes sociais. Não sou contra isso, mas para o meu estilo de vida não me agrega”, completou.
CARLOS CORONEL E O MUNDIAL
O goleiro Carlos Coronel, naturalizado paraguaio, retorna ao Brasil após dez anos no exterior, sonhando com a vaga na Copa do Mundo de 2026. Ele chega para disputar posição com Rafael, titular absoluto do São Paulo.

“O Rafael é um grande goleiro. Eu chego para ajudar o São Paulo em todos os aspectos. E, é claro, para competir também. E a questão de ter a possibilidade de jogar é no dia a dia. Estou me adaptando, com muita humildade, mas sempre procurando meu espaço. Isso deixei claro para a comissão técnica. Só de estar no São Paulo o Paraguai já me olha com outros olhos. Se tiver minutos, com certeza vai me ajudar no Mundial”, afirmou.
Questionado sobre a crise nos bastidores do clube, Coronel destacou a força do elenco e o foco na temporada.
“Não consigo falar muito sobre. O que nós jogadores sabemos é que está tudo controlado. Mas falamos da grandeza do São Paulo. Para mim, o São Paulo poderia estar no seu pior momento que eu aceitaria vir para o São Paulo. Vejo o grupo muito bem no dia a dia, focado, focado no nosso dia a dia, nos treinamentos, pensando na nossa estreia. Comissão e jogadores, nós estamos muito tranquilos quanto a isso”, finalizou.





































































































































