Técnico português estreia no Sertãozinho após se destacar em Tocantins
Treinador comandou os trabalhos na pré-temporada e faz sua estreia oficial na Série A2 do Campeonato Paulista neste sábado (10)
Sertãozinho busca uma grande campanha na temporada 2026 e aposta no jovem técnico português Ricardo Lima
Sertãozinho, SP, 09 (AFI) – O Sertãozinho-SP, que havia encerrado sua pré-temporada no último dia 4 de janeiro, chega para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 em busca de uma grande campanha e, consequentemente, do acesso à elite do futebol paulista. Para isso, trouxe o jovem técnico português Ricardo Lima.
Visando uma grande temporada em 2026, o Sertãozinho aposta em Ricardo, que comandou os trabalhos na pré-temporada e faz sua estreia oficial na Série A2 do Campeonato Paulista neste sábado (10), diante do Taubaté-SP, no Estádio Frederico Dalmaso.
FOCO TOTAL
Este será o segundo trabalho do treinador no Brasil. Ele havia comandado o Capital-TO na temporada de 2024, realizando um bom trabalho ao levar o clube à segunda fase da Copa do Brasil e às oitavas de final da Copa Verde, ambas as competições de forma histórica.
Já no estado de São Paulo, o técnico Ricardo Lima fará sua estreia na competição comandando o Sertãozinho, atual campeão da Série A3, e vai em busca de um acesso à elite do Paulistão após longos 16 anos.
Visando uma grande campanha, a comissão técnica realizou pouco mais de um mês de pré-temporada e disputou oito jogos-treino para analisar e definir um time provável para a estreia. Durante esses trabalhos, enfrentou Comercial, Velo Clube, Inter de Bebedouro, Botafogo, Francana, XV de Jaú e Catanduva.
SAIBA MAIS SOBRE RICARDO LIMA
Com apenas 42 anos de idade, o técnico Ricardo Lima iniciou sua carreira em 2007 como auxiliar técnico no GD União Torcatense-POR, função que exerceu durante cinco temporadas. Posteriormente, desempenhou a mesma função no AD Oliveirense, GD Ribeirão, Tirsense, FC Vizela e FC Oliveira do Hospital. No Vitória de Guimarães, realizou grandes trabalhos tanto nas categorias de base quanto no profissional, durante quatro temporadas.
Em 2023, comandou o sub-19 do Vitória SC antes de desembarcar no Brasil, onde dirigiu o Capital-TO em 2024, fazendo história no clube tocantinense. Em seguida, retornou a Portugal para ser auxiliar técnico no Paços de Ferreira, antes de voltar novamente ao futebol brasileiro, desta vez no futebol paulista, comandando o Sertãozinho na Série A2 do Campeonato Paulista.





































































































































