Primavera de Indaiatuba é caçula no presente Paulistão, mas tem jogadores rodados e capazes de encarar o Guarani em Campinas.
Para o Guarani vencer o Primavera terá que se desdobrar na partida de estreia programada para as 18h30 deste sábado, no Brinco de Ouro.
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 8 (AFI) – Como o Primavera de Indaiatuba é caçula no presente Paulistão, o menos avisado pode projetar que ainda seja clube com cara de Série A2 do Paulista, e que a vitória do Guarani, no confronto entre ambos, será construída naturalmente.
Calma!
Para o Guarani vencer terá que se desdobrar na partida de estreia programada para as 18h30 deste sábado.
Primeiro porque houve drástica reformulação no elenco, e o quesito entrosamento nem sempre ocorre de cara.
Depois, porque na equipe do Primavera estão atletas rodados por aí e que sabem jogar.
Logo, isso também precisa ser considerado.

GABRIEL POVEDA & CIA
Lá estão o zagueiro Ligger, o volante Samuel Andrade que já passou pela Ponte Preta, e principalmente o centroavante Gabriel Poveda, que no recente vínculo com o Vila Nova (GO) marcou oito gols em 53 jogos.
A passagem marcante dele foi no Sampaio Corrêa em 2022, quando anotou 26 gols em 52 partidas, enquanto no Avaí, em 2024, balançou as redes nove vezes em 25 partidas.
PAULO BAYA E MATHEUS ANJOS
Também integram o elenco do Primavera mais dois jogadores com passagens pelos clubes de Campinas.
O meia Matheus Anjos esteve vinculado ao Guarani em 2018, para, quatro anos depois, ter vestido a camisa da Ponte Preta.
Se uns o rotulam como jogador ‘enceradeira’, porque muitas vezes ‘serpenteia’ a bola antes do passe, não se pode negar que pega bem na bola e tem visão de jogo para o passe.
Todavia, se o atacante de beirada Paulo Baya for escalado vai exigir cuidado na marcação.
Como o lateral-esquerdo bugrino Emerson ainda titubeia em confrontos contra adversários insinuantes, de certo o seu treinador Matheus Costa deve ter providenciado um esquema de cobertura, para que não haja surpresa pelo setor.
LATERAL JÚNIOR CAIÇARA
Um dos destaques do Primavera tem sido o lateral-direito Júnior Caiçara, com vigor físico quando projeta-se ao ataque, e se caracteriza pela firmeza na marcação.
Tudo isso agregado ao treinador Rafael Marques, que até pouco tempo atuou como centroavante do clube, e tem a experiência necessária para buscar o melhor rendimento de seus jogadores.





































































































































