Danilo reencontra Tite em sua estreia como técnico profissional

Contratado em setembro do ano passado, Danilo assumiu o Pousão após se destacar nas categorias de base do Corinthians

Aos 46 anos, ex-meia inicia sua primeira experiência como técnico de uma equipe profissional

Danilo reencontra Tite em sua estreia como técnico profissional (Foto: Divulgação)
Danilo reencontra Tite em sua estreia como técnico profissional (Foto: Divulgação)

Pouso Alegre, MG, 08 (AFI) – A rodada de abertura do Campeonato Mineiro de 2026 será marcada por um reencontro especial. Danilo e Tite, que fizeram história juntos no Corinthians, voltarão a se encontrar, desta vez, ambos à beira do campo. Campeão mundial pelo Timão, o ex-meia fará sua estreia como treinador profissional no comando do Pouso Alegre, justamente contra o Cruzeiro, equipe dirigida por Tite.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Contratado em setembro do ano passado, Danilo assumiu o Pousão após se destacar nas categorias de base do Corinthians. Ao lado de Tite, como jogador, o agora treinador conquistou seis títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Campeonato Paulista (2013).

“Foram muitos anos de convivência com o Tite, aprendi muito com ele no dia a dia. Conquistamos diversos títulos juntos, então será um reencontro muito especial agora, com ambos na beira do campo”, destaca Danilo.

Danilo reencontra Tite em sua estreia como técnico profissional (Foto: Divulgação)
Danilo reencontra Tite em sua estreia como técnico profissional (Foto: Divulgação)

DANILO NO POUSO ALEGRE

Desde que assumiu o comando técnico, o treinador participou ativamente do planejamento e da montagem do elenco do Pouso Alegre para a temporada de 2026. Confiante, projeta uma boa campanha no Estadual e valoriza o desafio da estreia.

“O Cruzeiro é uma equipe muito qualificada, com um grande treinador que está iniciando seu trabalho. Montamos um elenco competitivo e de qualidade para fazermos um grande Campeonato Mineiro este ano”, afirma.

Sobre a primeira experiência como técnico de uma equipe profissional, Danilo define o momento como desafiador e oportuno.

“É uma nova etapa da minha carreira. É o primeiro clube profissional que vou treinar. Estava esperando esse desafio, e a oportunidade veio no momento certo. Estou muito motivado e esperamos fazer uma grande estreia.”

Antes de assumir o Pouso Alegre, Danilo comandou as categorias de base do Corinthians em 129 partidas, com 74 vitórias, além da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.