Sport avalia empréstimo de Iury Castilho e reconhece entraves
Enquanto discute a viabilidade financeira da operação, o Sport segue monitorando outras possibilidades
Apesar do interesse, a diretoria adota cautela quanto ao avanço das tratativas
Recife, PE, 08 (AFI) – O Sport analisa opções no mercado para reforçar o setor ofensivo e acompanha a situação do atacante Iury Castilho, que pertence ao Coritiba. A possibilidade em discussão envolve um empréstimo, e o histórico profissional do jogador com o executivo de futebol rubro-negro, Ítalo Rodrigues, é avaliado internamente como um elemento que pode facilitar o diálogo entre as partes.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Apesar do interesse, a diretoria adota cautela quanto ao avanço das tratativas. Em entrevista ao CastFC, Ítalo Rodrigues reconheceu as dificuldades da negociação, especialmente em razão do custo financeiro do atleta, considerado elevado para o atual cenário do clube pernambucano.
“Trabalhei com ele duas vezes. Uma das vezes a gente bateu na trave, ficamos em quinto lugar, não subimos na última rodada, e depois fomos campeões da Série B juntos. Então é um cara que, com todo respeito, onde eu puder e tiver condições, vou sempre pensar nele. Vejo nele sim um diferencial da divisão”, afirmou o dirigente.

REFORÇO DO SPORT?
Na sequência, o executivo explicou que, neste momento, a situação ainda está distante de um desfecho. “É um atleta que está totalmente fora da nossa realidade financeira, infelizmente é isso. Mas é um atleta que eu gostaria de contar com ele. Conversamos para eu poder entender a situação dele, hoje ainda está distante, mas estamos conversando com o Coritiba para tentar viabilizar essa situação”, completou.
Com 30 anos, Iury Castilho acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Em 2025, pelo Coritiba, disputou 27 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com três assistências. Além do Coxa, o atacante já atuou por Mirassol, Vitória, Cuiabá, Ceará, CSA e Avaí, clube que o revelou profissionalmente.
O jogador também teve experiências no futebol internacional, com atuações por Zorya, da Ucrânia, Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Al-Fayha, da Arábia Saudita, Portimonense, de Portugal, e Renofa Yamaguchi, do Japão. O contrato com o Coritiba tem validade até junho de 2028.
NO MERCADO
Enquanto discute a viabilidade financeira da operação, o Sport segue monitorando outras possibilidades no mercado em busca de reforços que se adequem ao orçamento e às necessidades do elenco para a sequência da temporada.





































































































































