Vitória retoma negociações com o Vasco pelo atacante David
David retornou recentemente de uma lesão grave sofrida no meio da temporada
Revelado nas categorias de base do clube baiano, o jogador já havia sido alvo de uma tentativa
Salvador, BA, 08 (AFI) – O Vitória voltou a tratar com o Vasco a possibilidade de contratar o atacante David. Revelado nas categorias de base do clube baiano, o jogador já havia sido alvo de uma tentativa de retorno no fim da última temporada, mas as negociações não avançaram naquele momento. Nos últimos dias, os clubes retomaram o diálogo com foco em um empréstimo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
As conversas anteriores foram interrompidas porque o Vasco condicionava a cessão do atleta a uma opção ou obrigação de compra, com valores que não atenderam às expectativas da diretoria cruz-maltina. Agora, as partes discutem novamente os termos de uma possível liberação.

RETORNO AO VITÓRIA?
David retornou recentemente de uma lesão grave sofrida no meio da temporada e não conseguiu recuperar o espaço entre os titulares, posição que havia ocupado com mais frequência em 2024. Com a chegada de Andrés Gómez, o atacante também deixou de ser uma das principais opções imediatas do banco, função que passou a ser desempenhada por Vegetti.
O jogador passou a ter menos prestígio junto à comissão técnica após a expulsão no clássico contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Antes do cartão vermelho, o atacante já vinha sendo alvo de avaliações negativas em relação ao desempenho em campo.
Internamente, o departamento de futebol do Vasco admite a possibilidade de negociar David em 2026. Embora não seja considerado prioridade nas saídas, o atleta é visto como alguém com mercado e que pode viabilizar ajustes no elenco e a chegada de novos reforços. O Vitória fez proposta pelo jogador em 2024.
Contratado pelo Vasco no início de 2024, David soma, nos últimos dois anos, nove gols e sete assistências em 71 partidas oficiais. Na temporada atual, participou de 30 jogos, com dois gols marcados e três passes decisivos.





































































































































