São Paulo estreia no Paulistão com desfalques, mas conta com Calleri e Lucas

Tricolor terá ausências e novidades para o duelo de estreia no Campeonato Paulista.

Tricolor inicia o Paulistão 2025 sem quatro titulares, mas com Calleri e Lucas Moura prontos para voltar.

São Paulo-2025
Tricolor se prepara para o Paulistão. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

São Paulo, SP, 8 (AFI) – O São Paulo inicia sua caminhada no Paulistão 2025 com o elenco quase completo, mas alguns desfalques de peso. Para o duelo contra o Mirassol, neste domingo, às 20h30, no Maião, o técnico Hernán Crespo comandou treino aberto e contou com boa parte do grupo.

Ficam fora da estreia os atacantes Ryan Francisco e André Silva, ambos em recuperação de lesões no joelho, além do volante Luan, que passou por cirurgia no músculo adutor direito. O trio é ausência certa neste início de temporada.

DESFALQUES

Outro nome praticamente descartado para a estreia é o argentino Enzo Díaz. Após cirurgia de hérnia inguinal em novembro, o lateral segue limitado na pré-temporada e tende a ser poupado.

Wendell deve assumir a vaga, com Nicolas como opção no banco. Mesmo assim, Enzo participou de toda a atividade física aberta à imprensa nesta quinta-feira.

Por outro lado, o torcedor Tricolor pode comemorar as presenças de Calleri e Lucas Moura.

Calleri, que operou o joelho em abril do ano passado, treinou normalmente com bola desde dezembro e, segundo relatos, “está voando” na preparação.

Já Lucas Moura, que conviveu com dores no joelho direito, também participa da maratona de treinos de janeiro sem restrições.

RETORNOS E ESCALAÇÃO

A expectativa é que ambos ganhem minutagem já nos primeiros compromissos do Paulistão.

Para a estreia, a provável escalação traz Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares (Maik), Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio e Wendell; Ferreira (Tapia) e Luciano.

Enquanto isso, o meia Rodriguinho segue treinando no CT da Barra Funda, mesmo com a venda encaminhada para o Red Bull Bragantino. O contrato ainda não foi assinado, mas o jogador já tem acerto para um vínculo de cinco anos com o novo clube.

TREINO DO SÃO PAULO 07/01/2026:

Confira também: