Corinthians perde Garro por 21 dias após meia passar por cirurgia

Meia argentino ficará afastado por três semanas e perde início do Paulistão e Brasileirão.

Camisa 8 do Corinthians, Rodrigo Garro, passa por cirurgia no punho e fica fora das primeiras rodadas do Paulistão.

Corinthians-2025
Garro desfalca o Timão no inicio da temporada. (Foto: Reprodução/Instagram/@rodrigarroo)

São Paulo, SP, 8 (AFI) – O Corinthians não poderá contar com Rodrigo Garro nos próximos 21 dias. O meio-campista argentino passou por cirurgia no punho esquerdo e ficará sob cuidados médicos, desfalcando o time nas rodadas iniciais do Paulistão e na estreia do Brasileirão.

A meta interna é recuperar o jogador a tempo da Supercopa Rei, contra o Flamengo, marcada para 1º de fevereiro no Mané Garrincha.

Após fraturar o osso escafoide do punho no duelo decisivo contra o Vasco, no jogo que confirmou o título da Copa do Brasil, Garro tentou tratamento conservador, mas exames indicaram a necessidade de cirurgia.

O procedimento foi realizado na última quarta-feira, com acompanhamento do departamento médico alvinegro.

RECUPERAÇÃO E DESFALQUES

O Corinthians aposta na recuperação rápida do camisa 8, que será acompanhado de perto pelos fisioterapeutas e fará trabalhos em dois períodos no CT Joaquim Grava.

O clube espera que Garro esteja pronto para treinar com bola após as três semanas de recuperação, aproveitando a estrutura de alto rendimento à disposição.

Durante esse tempo, o argentino ficará fora das partidas contra Ponte Preta, Bragantino, São Paulo, Santos e Velo Clube pelo Campeonato Paulista. Ele também será ausência confirmada na estreia do Brasileirão contra o Bahia.

EXPECTATIVA NO CT

A cirurgia foi realizada por especialista na capital paulista, e o chefe do departamento médico do Timão acompanhou todo o processo.

De acordo com especialistas, o tempo de recuperação para lesões no escafoide pode variar de três a oito semanas, mas o Corinthians trabalha para acelerar a volta do atleta aos gramados.

Garro, que retornou das férias relatando dores, já iniciou o tratamento intensivo e segue determinado a estar apto para o duelo diante do Flamengo na Supercopa. O time conta com sua presença para buscar novos títulos em 2025.

TIMÃO SEGUE PREPARAÇÃO PARA ESTREIA NO
PAULISTÃO CONTRA A PONTE PRETA