Paranaense: Galo Maringá troca de treinador após estreia
Luiz Carloz Cruz foi anunciado nesta quinta-feira, no lugar de Emerson Cris, que vai cuidar da saúde após ser hospitalizado no domingo
Luiz Carlos Cruz, de 61 anos, chegou para substituir Emerson Cris, que foi hospitalizado no último domingo e decidiu encerrar o vínculo com o clube para cuidar da saúde
Maringá, PR, 08 (AFI) – O Galo Maringá apresentou nesta quinta-feira Luiz Carlos Cruz como novo treinador para o restante do Campeonato Paranaense 2026. A troca acontece após Emerson Cris deixar o comando, optando por focar em sua recuperação de saúde após ser hospitalizado no último domingo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Mesmo já recuperado e liberado pelos médicos, Emerson Cris e o clube entraram em consenso, de forma amigável, por encerrar o vínculo. O Galo agora aposta na bagagem de Cruz para buscar estabilidade na competição estadual.
EXPERIÊNCIA DE SOBRA
Luiz Carlos Cruz, de 61 anos, tem uma longa trajetória nos gramados brasileiros desde os anos 90. Com passagens por equipes como Avaí, Fortaleza e o time B do Palmeiras. O treinador chega com moral e respaldo para comandar o elenco.
No cenário paranaense, Cruz ficou marcado pelo vice-campeonato com o Cascavel em 2023. Nos últimos anos, fez bons trabalhos em Santa Catarina ao garantir acessos seguidos à elite com o Caravaggio, em 2024, e o Carlos Renaux, em 2025.
FALA, PROFESSOR!
O treinador adotou postura tranquiala à respeito do trabalho que vinha sendo realizado anteriormente. Analisou também que devido ao calendário apertado, não tem intenções de promover grandes alterações na equipe.
“Não dá para chegar aqui e querer mudar tudo com uma varinha mágica. O momento é de ouvir mais do que falar, escutar a diretoria e os atletas para dar sequência ao que já estava sendo construído” , ponderou o treinador.
ESTREIA
A estreia do novo comandante será neste domingo, às 18h30, diante do Cascavel, no Estádio Willie Davids.
No jogo de abertura do Paranaense, o Galo Maringá acabou superado por 2 a 0 pelo São Joseense, em Curitiba. Agora, com novo comando, o time busca dar a volta por cima e somar seus primeiros pontos na competição.





































































































































