Benfica inicia conversas por contratação de Wesley, ex-Corinthians
Internamente, o Al-Nassr avalia alternativas e não descarta um empréstimo, inclusive com a possibilidade de arcar com parte do salário
O atacante de 20 anos pertence ao Al-Nassr e tem sido monitorado pelo Benfica como opção de velocidade
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O Benfica iniciou movimentações no mercado para reforçar o setor ofensivo e colocou Wesley, ex-Corinthians, entre os principais alvos da atual janela de transferências do futebol europeu.
O atacante de 20 anos pertence ao Al-Nassr e tem sido monitorado pelo clube português como opção de velocidade para atuar pelos lados do campo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CRIA DO TIMÃO VALORIZADO
Revelado pelo Corinthians, Wesley ganhou projeção pela capacidade no um contra um, arranque em alta intensidade e presença ofensiva. De acordo com informações do site árabe Almaghribtoday, o Benfica já abriu conversas e busca viabilizar a chegada do brasileiro ainda nesta temporada.
O Al-Nassr, no entanto, faz jogo duro. A diretoria do clube saudita só aceita negociar o jogador por cifras entre 15 e 20 milhões de euros, valores próximos ao que foi investido na contratação do atleta junto ao Corinthians, em agosto de 2024, quando desembolsou cerca de 18 milhões de euros.
Na temporada 2025/26, Wesley soma 15 partidas pelo Al-Nassr, sendo 11 como titular. O atacante marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência, números que mantêm o interesse do mercado europeu, apesar de uma queda recente de rendimento coletivo da equipe.
SEM ESPAÇO?
A situação do brasileiro no elenco comandado por Jorge Jesus também pesa nas tratativas. Nas últimas semanas, Wesley perdeu espaço e chegou a iniciar no banco no confronto diante do Al-Qadsiah, após sequência entre os titulares. O desempenho abaixo do esperado abriu margem para uma possível negociação.
Internamente, o Al-Nassr avalia alternativas e não descarta um empréstimo, inclusive com a possibilidade de arcar com parte do salário — estimada em até 40% — para facilitar uma saída temporária do jogador.
BENFICA NO MERCADO
Do lado do Benfica, a prioridade é contratar ao menos um ponta para suprir carências do elenco. Além de Wesley, o clube português também observa André Luiz, brasileiro que pertence ao Rio Ave, mas o ex-corintiano surge como um nome mais consolidado e com potencial de retorno esportivo e financeiro.





































































































































