COPA SP: Ponte Preta mantém 100% e Meia-Noite garante classificação

Confira os resultados dos jogos do Grupo 14 válidos pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol de Júnior

Além de fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, a Ponte Preta se destacou pela eficiência no setor ofensivo, com oito gols marcados.

Ponte Preta vence mais uma na Copinha 2026 - Foto: Jhony Inácio
Ponte Preta vence mais uma na Copinha 2026 - Foto: Jhony Inácio

Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta, que já havia garantido sua classificação com antecedência para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, confirmou a liderança do Grupo 14 ao vencer o Real-RR por 2 a 1 de virada nesta quinta-feira, mantendo o aproveitamento total. Em jogo válido pela mesma chave, o Meia-Noite bateu o Coritiba por 2 a 0 e garantiu a segunda posição e a vaga na próxima fase do torneio.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PONTE-PRETA EM ALTA

Mesmo atuando com um time alternativo, a Ponte Preta mostrou força para vencer o Real-RR. Pepeu abriu o placar para a equipe de Roraima, que começou bem a partida, mas viu a Macaca reagir com gols de José Veloso e Vitinho. Em campo, a Macaca contou com três pênaltis a seu favor, aproveitando dois deles para sacramentar o resultado.

Além de fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, a Ponte Preta se destacou pela eficiência no setor ofensivo, com oito gols marcados. A defesa oscilou ao longo da primeira fase e sofreu ao todo três gols.

A Ponte Preta aguarda o desfecho do Grupo 13 para conhecer seu adversário no mata-mata. Cruzeiro e Francana já estão garantidos na próxima fase e decidem a liderança do grupo nesta sexta-feira. O segundo colocado será o rival da Macaca na próxima etapa.

O Real-RR encerra sua participação na Copinha como lanterna do grupo, com apenas um ponto.

MEIA-NOITE CLASSIFICADO

O Meia-Noite também está garantido na próxima fase da Copinha. Em duelo decisivo contra o Coritiba, a equipe venceu com gols de João Cristiano e Marcos Vinícius, e decretou o final da participação do clube paranaense no maior torneio de futebol de base do mundo.

Assim como a Ponte Preta, o Meia-Noite aguarda a definição do Grupo 13 para conhecer seu adversário no mata-mata.

Confira também: