Santa Cruz perde amistoso para o Defensa y Justicia

Mais Querido fez a movimentação sem presença do torcedor, saindo de campo derrotado pela equipe auriverde

Santa Cruz encerra jogos preparatórios com confronto frente a clube argentino e é superado em seu último teste

Santa Cruz Defensa y Justicia amistoso
Cobra Coral perdeu seu último teste para a atual temporada (Foto: Divulgação - DyJ)

Recife, PE, 08 (AFI) – O Santa Cruz encerrou preparação, para a disputa do Campeonato Pernambucano 2026, com um amistoso diante do Defensa y Justicia. Em partida no Arruda, sem a presença do torcida, o Mais Querido não manteve a regularidade de um tempo para outro e foi superado pelo placar mínimo.

ÚLTIMO TESTE

A movimentação teve início pouco criativo pelo lado do Santa Cruz, que viu os argentinos começarem em maior intensidade ofensiva. Perto de meia hora da atividade, o zagueiro Ianson saiu lesionado, deixando o campo para a entrada do experiente William Alves, porém nenhuma das equipes conseguiu sair do zero ao intervalo.

Quirino novidade Santa Cruz
Vindo do Londrina, Quirino foi uma das seis peças a chegar no Mais Querido para 2026 (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

Na volta para a etapa final, o Santa realizou 10 modificações, buscando dar chance a quem estava entre os reservas e maior rodagem no grupo. Saíram Rokenedy, Pedro Costa, Eurico, Rodrigues, Wagner Balotelli, Andrey, Patrick Allan, Robinho, Quirino e Renato, entrando Felipe Alves, Israel, Matheus Vinícius, Cabeça, Gabriel Galhardo, Pedro Favela, Willian Júnior, Matheus Régis, Ryan e Vitinho, respectivamente.

ESCALAÇÃO

A base que começou o jogo teve seis novidades em relação a 2025, sendo duas em cada setor do Santa Cruz. Na defesa, entraram o lateral-Pedro Costa e o zagueiro Ianson, enquanto no meio-campo tiveram a chance o volante Andrey e o meia Patrick Allan; no ataque, Quirino e Robinho iniciaram entre os 11 corais no embate: Rokenedy; Pedro Costa, Eurico, Ianson e Rodrigues; Wagner Balotelli, Andrey e Patrick Allan; Renato, Quirino e Robinho.

Confira também: