Pintado valoriza Velo Clube e projeta permanência no Paulistão
No quarto ano seguido comandando uma equipe do interior, treinador segue ambicioso para a temporada
É o quarto ano seguido que o treinador inicia a temporada à frente de um clube do interior no estadual de maior nível do país
Rio Claro, SP, 07 (AFI) – Com presença constante no Campeonato Paulista nos últimos anos, Pintado inicia mais uma temporada à frente de um clube do interior e firma uma trajetória marcada por continuidade e capacidade de adaptação em um dos estaduais mais desafiadores do país. Em 2026, no comando do Velo Clube, o treinador disputa seu quarto Paulistão consecutivo iniciando a temporada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Ao longo dessa sequência, Pintado esteve à frente de projetos distintos, sempre lidando com contextos de alta exigência, sobretudo nos clubes do interior, onde o primeiro grande objetivo costuma ser a permanência.
TRABALHO EM EQUIPE
Para o treinador, a sintonia entre diretoria, comissão técnica e elenco é determinante para alcançar resultados consistentes. “Quando existe essa energia entre direção, objetivo e comissão técnica, junto com o grupo de atletas, isso se torna um fator decisivo para buscar as metas do campeonato”, destaca.
Uma das campanhas de destaque do treinado é a classificalão da Portuguesa às quartas de final em um momento considerado extremamente delicado pelo próprio treinador. “Foi um trabalho que deixou todos muito orgulhosos, pelo contexto e pelas dificuldades. O Paulistão é um campeonato diferente, que exige soluções rápidas e leitura precisa”, analisa.
Reconhecido pela capacidade de enfrentar cenários adversos, o treinador associa sua bagagem à vivência em ambientes de pressão. “O velho marinheiro aprende no mar revolto. As dificuldades trazem experiência e leitura para entender rapidamente o que cada clube precisa”, afirma. Segundo Pintado, competitividade, entrega e objetividade são pilares inegociáveis em qualquer projeto.
No Velo Clube, Pintado aposta e trabalha muito com a filosofia de olhar para os garotos e para a base. “Gosto muito de trabalhar com jovens. Isso ajuda o clube a criar patrimônio, gerar recursos e fortalecer a estrutura”, explica.
CAMPEONATO IMPORTANTE
O treinador também ressalta a importância do Paulistão como ponto de partida para toda a temporada. “Construir um bom Paulista praticamente significa construir uma grande temporada. Mesmo sendo curto, ele cria bases importantes para competições como Copa do Brasil e Série D”, projeta.
Confiante no projeto e na evolução do clube, Pintado reforça o sentimento de continuidade e ambição. “A mensagem é clara: é um Velo Clube que busca evoluir, que veio para ficar no futebol paulista e também no cenário nacional. Com o apoio do torcedor, da diretoria e da cidade, podemos construir um 2026 que entre para a história.”





































































































































