Carlos Renaux-SC Concórdia-SC
CATARINENSE: Concórdia supera Carlos Renaux pelo placar mínimo

Na primeira partida pelo Estadual, Galo do Oeste é mais eficiente na finalização e supera Vovô fora de casa

Catarinense conclui rodada inaugural, após seis compromissos, com média aproximada de três gols por partida

Concórdia vence Carlos Renaux Catarinense
Galo triunfa fora de casa pela estreia do Estadual (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

Brusque, SC, 08 (AFI) – O Campeonato Catarinense 2026 fechou, nesta quinta-feira, a 1ª rodada com uma partida isolada. No Augusto Bauer, o Concórdia visitou o Carlos Renaux e mostrou melhor efetividade na finalização, saindo vencedor pelo placar mínimo: gol solitário de William.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com o triunfo, o Galo do Oeste chega aos mesmos três pontos de Marcílio Dias e Avaí no topo do Grupo A, porém em desvantagem no saldo e no número de tentos marcados, nesta ordem, enfrentando o Santa Catarina, no Domingos Lima, no domingo (11), às 15h30. O Vovô, por sua vez, é o vice-lanterna no Grupo B sem pontuar, fazendo agora um clássico contra o Brusque, novamente no Augusto Bauer, às 19h30 no mesmo dia.

Concórdia vence Carlos Renaux Catarinense
Galo triunfa fora de casa pela estreia do Estadual (Foto: Lucas Gabriel Cardoso)

GALO BATE VOVÔ NA ESTREIA DO CATARINENSE

O duelo começou com domínio do Carlos Renaux, que buscou se impor em seus domínios, enquanto o Concórdia ficou mais precavido na defesa. Num contra-ataque rápido, no entanto, o Galo do Oeste abriu o placar: Yuri cruzou pela defesa, a zaga do Vovô se atrapalhou sozinha e a bola caiu para William mandar ao fundo da rede, colocando a equipe em vantagem no intervalo na abertura do Catarinense.

Na etapa final, o Tricolor do Vale tentou garantir um resultado mais digno na estreia do Catarinense, mas seguiu pouco criativo no setor ofensivo. O CAC, por outro lado, seguiu seguro em campo e apostou mais nos contra-golpes como arma para sacramentar a vitória; domínio dos mandantes, contudo, não obteve êxito, fazendo os visitantes saírem vencedores.

FINALIZADO
JEC
Joinville-SC
2 3
FIG
Figueirense
FINALIZADO
AVA
Avaí
2 1
BRR
Barra-SC
FINALIZADO
CHA
Chapecoense
1 1
BRQ
Brusque-SC
PÓS-JOGO
CACR
Carlos Renaux-SC
0 1
CON
Concórdia-SC
FINALIZADO
MCD
Marcílio Dias-SC
2 0
CRI
Criciúma
FINALIZADO
SC
Santa Catarina-SC
2 2
CBR
Camboriú-SC

Confira também: