Botafogo desiste da contratação de dupla do São Paulo

Clube carioca tentou viabilizar um acordo com troca de jogadores, mas o negócio acabou travando e não saiu do papel

Com o cenário travado e o transfer ban pesando, as tratativas entre Botafogo e São Paulo ficam paradas, ao menos por enquanto

Pablo Maia em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri-SPFC)
Pablo Maia em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri-SPFC)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O Botafogo decidiu dar fim às negociações com o São Paulo envolvendo o zagueiro Nahuel Ferraresi e o volante Pablo Maia. O clube carioca tentou viabilizar um acordo com troca de jogadores, mas o negócio acabou travando e não saiu do papel.

ENTENDA

As conversas entre os clubes esquentaram em dezembro, quando o Botafogo apresentou uma proposta de empréstimo com opção de compra por Ferraresi, recusada pelo Tricolor. Na sequência, surgiu o nome de Pablo Maia, e a possibilidade de atletas indo em sentidos opostos foi colocada à mesa.

O time do Rio chegou a listar de três a cinco jogadores como possíveis reforços para o São Paulo. Após análise do técnico Hernán Crespo, o Tricolor respondeu pedindo o lateral-direito Vitinho. No entanto, o comandante do Botafogo, Martín Anselmi, preferiu segurar o jogador no elenco.

MAIS DETALHES

A chegada de Anselmi e o recente transfer ban imposto ao Botafogo esfriaram ainda mais o papo entre as diretorias. Sem avanço, o clube carioca optou por encerrar as tratativas nesta quarta-feira.

Com o cenário travado e o transfer ban pesando, as tratativas entre Botafogo e São Paulo ficam paradas, ao menos por enquanto. Assim, Ferraresi e Pablo Maia seguem no Morumbi, e o Glorioso parte para outros rumos no mercado da bola.