Nenê Zini, na condição de dirigente do Primavera de Indaiatuba, no jogo das 18h30 de sábado, no Estádio Brinco de Ouro.
As reviravoltas da vida colocam o bugrino Luiz Roberto Zini Júnior - o Nenê Zini -, filho de Beto Zini, como adversário na largada do Paulistão 2026
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 6 (AFI) – Se o Sub-20 do Guarani aproveitasse as chances reais de gols criadas diante do fraco Assisense, em vez da goleada por 3 a 0, o placar seria de seis, na noite desta terça-feira, em Assis, pela Copa São Paulo de Júnior.
No segundo gol, vacilo do miolo de zaga do Assisense. No terceiro, um pênalti infantil cometido já na prorrogação.
NENÊ ZINI VOLTA AO BRINCO DE OURO
No futebol, atletas supostamente identificados por determinados clubes se ajustam com naturalidade caso tornem-se rivais deles, e tenham que enfrentá-los.
A questão é mais complexa quando o destino indica aquele que já foi ferrenho torcedor de determinado clube e o destino o colocou como adversário dele.
Pois as reviravoltas da vida colocam o bugrino Luiz Roberto Zini Júnior – o Nenê Zini -, filho de Beto Zini, ex-presidente do clube, como adversário na largada do Paulistão 2026.
NOVAS DO GUARANI
Contrata ex-Fortaleza, oficializa goleiro e negocia com a Kappa
________________
Ele na condição de dirigente do Primavera de Indaiatuba, no jogo das 18h30 de sábado, no Estádio Brinco de Ouro.
Ainda criança, Nenê havia herdado do pai e do saudoso avô Anselmo Zini a paixão pelo Guarani, coisa típica de constrangimento nas derrotas e vibração com as vitórias.
GESTÃO E INTERMEDIAÇÃO
A partir de 2010, Nenê Zini teve participação ativa no processo de gestão e intermediação de jogadores para o Guarani.
Ali já aparecia a herança paterna de aprendizagem, com ajuda na recondução do clube às competições mais significativas.
A volta à Série B deu-se em 2017, e no ano seguinte o torcedor vibrou com o acesso ao Paulistão.
Naquela época, Nenê Zini administrava a Elenko Traffic, empresa que gerenciava atletas, vários deles repassados por empréstimo ao Guarani.
O passo seguinte foi se encorajar à empreitada da criação de uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) – em companhia do ex-atleta Deco -, para gerir o Primavera de Indaiatuba, em projeto para avançar degraus gradativamente, até atingir a chegada ao Paulistão de 2026.
VOLTA AO ANTIGO ‘BERÇO’
Aí, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela da competição, e quis o destino que logo de cara tenha que enfrentar o seu clube de ‘berço’.
Sim, mas o tempo se encarregou de prepará-lo para bem distinguir o clube que jamais deixou de gostar daquele que é dono, e dele depende os seus objetivos, que é o Primavera.
Como se vê, a imprevisibilidade no futebol se faz presente fora dos gramados, e de certo existem outros Nenês por aí.





































































































































