Grêmio amplia vínculo de André Henrique até 2028
Contratado em abril de 2023, André Henrique soma duas conquistas com a camisa gremista
O acordo anterior tinha validade até o fim de 2027
Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – O Grêmio acertou a renovação contratual do atacante André Henrique, ampliando o vínculo do jogador até dezembro de 2028. O acordo anterior tinha validade até o fim de 2027, e a extensão prevê reajuste salarial, que deve ser oficializado pelo clube nos próximos dias.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Contratado em abril de 2023, André Henrique soma duas conquistas com a camisa gremista, o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Desde a chegada ao clube, o atacante disputou 73 partidas e marcou 12 gols.

CHEGADA NO GRÊMIO
O jogador chegou ao Grêmio por empréstimo junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina. Ao término da temporada de 2023, a direção optou pela compra em definitivo, pagando R$ 6,4 milhões por 40% dos direitos econômicos e firmando contrato inicialmente válido até o fim de 2026. Posteriormente, ainda durante a gestão de Alberto Guerra, o vínculo foi estendido por mais um ano, até 2027, antes da nova renovação.
Atualmente com 24 anos, André Henrique é reserva na equipe principal. Mesmo assim, despertou interesse do mercado internacional no encerramento da temporada de 2025. O Goztepe, da Turquia, apresentou proposta de 2 milhões de euros, valor equivalente a R$ 12,3 milhões, que acabou recusada pela diretoria gremista.
Na última temporada, o atacante participou de 36 jogos, com seis gols marcados e três assistências. Na disputa por espaço no comando de ataque, ficou atrás de Carlos Vinicius. Em parte do ano, foi alternativa a Braithwaite, que sofreu ruptura do tendão de Aquiles em setembro, e a Arezo, que foi emprestado ao Peñarol em julho.





































































































































