América-SP perde pênalti e deixa escapar a vitória na Copinha
Clube foi com tudo em busca da primeira vitória no maior torneio de futebol de base do país, mas apenas empatou
América-SP empata por 0 a 0 com a Inter de Limeira pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Por Oscar Silva:
São José do Rio Preto, SP, 06 (AFI) – Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição de número 56, Grupo 9, o América, que havia empatado na estreia contra o CSA-AL, sem gols, voltou a repetir o mesmo placar diante da Internacional de Limeira. O confronto aconteceu na manhã desta terça-feira (09), em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão.
Crédito da foto: Sarah Prado.
Pela mesma chave, no duelo de fundo, o Bahia, que estreou massacrando a Inter por 5 a 0, ficou apenas no empate, também sem gols. Com isso, a classificação apresenta a liderança do time baiano, com quatro pontos ganhos. CSA e América aparecem com dois pontos, enquanto o representante de Limeira é o lanterna, com apenas um ponto na tabela. A segunda posição é ocupada pelo time alagoano. No critério de desempate, as duas equipes estão empatadas com dois pontos e nenhum gol marcado. O desempate ocorre pelo número de cartões amarelos: o Rubro recebeu quatro, contra três do CSA.
COMO FOI!
Contando com o apoio de sua torcida, o América foi com tudo em busca da vitória e até merecia o triunfo, não fosse o pênalti desperdiçado pelo atacante Negueba ainda no primeiro tempo. O goleiro Nabi Neto foi bem no lance e fez a defesa. Com isso, o erro americano manteve o placar zerado e aumentou ainda mais a tensão da partida na segunda etapa, em um duelo muito difícil.
TUDO IGUAL!
Na volta para o segundo tempo, o time comandado pelo técnico Vilson James tentou de todas as maneiras abrir o marcador. Criou boas situações, mas correu um grande risco de sofrer o gol com Lukas Gabriel no finalzinho do jogo. Por conta disso, o placar não saiu do zero, resultado ruim para as duas equipes. No fechamento da primeira fase, na próxima sexta-feira (09), às 11h, o Mequinha precisa vencer o Bahia para conquistar uma vaga, independentemente do resultado do jogo entre CSA e Internacional, que abre a rodada.





































































































































