Ceará estreia no Cearense com Sub-20
Buscando preservar time principal e garantir minutagem aos pratas da casa, Vozão utilizará jogadores da base do clube contra Floresta
Ceará é mais um clube a utilizar atletas formados na base no início do Estadual para preservar seu elenco profissional
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O Ceará utilizará seu Sub-20, na estreia do Campeonato Cearense, para dar maior tempo de preparação ao time principal. Na partida contra o Floresta, neste sábado (10), os jovens da base do Vozão farão a abertura da temporada, preservando os profissionais.
OPORTUNIDADES
Ainda que o Alvinegro de Porangabuçu seja comandado por Alison Henry, treinador da categoria, o novo comandante do profissional foi quem destacou a presença dos pratas da casa. Mozart valorizou o fato do Ceará oportunizar peças promissoras e promete observá-los para a sequência da temporada.

“Oportunidade para mim conhecer os jogadores mais jovens. Minha formação como treinador é da base. Na última Série B, terminei com quatro jogadores da base do Coritiba. Ceará é formador e acredito que o clube, com esse histórico, tem obrigação de potencializar aqueles jogadores que tem capacidade de estar na equipe principal”, comemorou o técnico do Vozão.
TESTES REALIZADOS
Antes do primeiro compromisso no Estadual, o Sub-20 do Ceará realizou três jogos preparatórios e está treinando desde o início de dezembro sob o comando de Alison. Nos dois primeiros, o Ceará atropelou o Quixadá por 6 a 0 e bateu o Ferroviário por 2 a 0; no último, foi superado pelo Tirol pelo placar mínimo.





































































































































