Santa Cruz tem dúvidas para amistoso internacional
Jogadores se lesionaram ainda na pré-temporada e tendência é de não participarem dos primeiros confrontos do ano
Santa Cruz tem problemas não somente no primeiro jogo de 2026, mas também para a abertura do Pernambucano
Recife, PE, 06 (AFI) – O Santa Cruz faz a abertura da temporada, de maneira extraoficial, nesta quinta-feira (08) em amistoso internacional e tem dúvidas. Para o confronto contra o Defensa y Justicia, da Argentina, a Cobra Coral tem três interrogações, que podem ficar de fora também diante do Decisão, na estreia do Campeonato Pernambucano.
NA TRANSIÇÃO
Reforço para 2026, o lateral-esquerdo Alex Ruan sofreu uma entorse no joelho ainda em 2025, mas está na fase final da recuperação. Alex já iniciou a transição física junto ao departamento médico e realiza um fortalecimento muscular, tendo evolução bastante positiva para estrear pelo Santa Cruz.

Titular absoluto durante praticamente o ano passado inteiro, o volante Gabriel Galhardo começa o atual em situação indefinida. O cabeça de área do Mais Querido também já deixou o DM, após se recuperar de tendinite nos adutores, porém faz um balanço muscular para evitar novo risco de lesão.
TRABALHOS ESPECÍFICOS
Um dos remanescentes do acesso do Santa Cruz da Série D à Série C, inclusive sendo peça fundamental, o atacante Ariel também é mais um estar fora de combate. O centroavante do Tricolor do Arruda sofreu uma tendinite solar e, assim, ainda está na fisioterapia, tendo retorno mais incerto.





































































































































