Gvardiol sofre grave lesão e deve desfalcar Croácia na Copa

TIme ainda viu o zagueiro Gvardiol sofrer grave lesão que o tira da temporada e muito provavelmente da Copa do Mundo

O jogo do City com o Chelsea pela Premier League neste domingo foi doloroso em dose dupla para seus torcedores

Gvardiol sofre grave lesão e deve desfalcar Croácia na Copa (Foto: Reprodução)
Gvardiol sofre grave lesão e deve desfalcar Croácia na Copa (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 05 – O jogo do City com o Chelsea pela Premier League neste domingo foi doloroso em dose dupla para seus torcedores e ao povo croata. Além de ceder a igualdade por 1 a 1 nos acréscimos em Manchester, o time ainda viu o zagueiro Gvardiol sofrer grave lesão que o tira da temporada e muito provavelmente da Copa do Mundo no meio do ano.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Gvardiol sofreu fratura na tíbia da perna direita, passará por cirurgia nesta semana e pode se afastar dos gramados por até nove meses, o que confirmaria sua ausência nos gramados dos Estados Unidos, Canadá e México em junho. Uma previsão mais otimista de reabilitação em cinco meses ainda mantém as esperanças de disputar novo Mundial, apesar de um discurso já de torcida pelos companheiros.

“Este é um momento difícil, mas nunca me definirá. Eu sei quem sou e de onde venho. Aos Cityzens (torcedores do City), obrigado pelo apoio incondicional. Amo vocês e lutarei todos os dias para voltar mais forte, como um guerreiro do City”, escreveu o jogador em suas redes sociais.

Gvardiol sofre grave lesão e deve desfalcar Croácia na Copa (Foto: Reprodução)
Gvardiol sofre grave lesão e deve desfalcar Croácia na Copa (Foto: Reprodução)

GVARDIOL FORA DA COPA

Em 2022, no Catar, Gvardiol surgiu como um dos grandes nomes defensivos da Copa ao brilhar com a terceira colocada Croácia somente com 20 anos. Em 2026, ele esperava mostrar toda sua qualidade mais maduro em campos dos EUA, México e Canadá. Agora, somente uma reabilitação em tempo recorde o fará jogar a Copa pela segunda vez.

“Meu coração bate pela Croácia. Sempre! Eu ressurgirei, melhor do que nunca! Para o meu clube. Para os meus irmãos, tanto a nível de clube como de seleção.

Pelo meu povo. Para a Croácia”, afirmou, já colocando-se como mais um torcedor.

A Croácia estará no Grupo L da Copa do Mundo, ao lado de Inglaterra, rival da estreia e com a qual divide o favoritismo pela classificação, além de Panamá e Gana. O primeiro jogo ocorre no dia 17 de junho.

Confira também: