CATARINENSE: Empates marcam abertura
Chapecoense busca igualdade do Brusque em plena Arena Condá, já Santa Catarina soma o mesmo resultado contra o Camboriú
Catarinense tem o pontapé inicial com dois jogos e ambos terminam igualados, sem nenhuma equipe saindo vencedora
Florianópolis, SC, 06 (AFI) – O Campeonato Catarinense 2026 teve pontapé inicial, nesta terça-feira, com a disputa de duas partidas. O principal destaque vai para a coincidência dos resultados, tendo um empate em cada um dos dois compromissos pela abertura do Estadual.
ABERTURA IGUALADA
No primeiro dos confrontos realizados pelo Catarinense, a Chapecoense começou tropeçando frente aos torcedores. Na Arena Condá, o Brusque saiu à frente com gol de Clinton, que foi o primeiro do certame, no entanto Victor Caetano evitou a derrota alviverde ao garantir o 1 a 1.

Em sequência, foi a vez do estreante Santa Catarina encarar o Camboriú, no Alfredão, em Rio do Sul. Na partida disputada dentro de seus domínios, a Águia ficou num 2 a 2 agitado com gols de Alex Gonçalves; Wermeson, num pênalti polêmico, e Dutra asseguraram a igualdade no placar.
SITUAÇÃO DOS TIMES
Com um ponto ganho, os times estão nas respectivas lideranças das suas chaves no Catarinense. Marreco e Homem-Pedra fazem parte do Grupo A ao lado de Avaí, Concórdia, Joinville e Marcílio Dias, já Verdão e Santa são integrantes do Grupo B junto a Barra, Carlos Renaux, Criciúma e Figueirense.































































































































