Luto! Torcedor símbolo do União Barbarense morre aos 90 anos
Aos 90 anos, Toninho Guilherme falece após acompanhar o União Barbarense por 76 anos.
Santa Bárbara d’Oeste, SP, 05 (AFI) – Morreu na manhã deste domingo (04), aos 90 anos, o torcedor símbolo do União Barbarense Futebol Clube, Antônio João Guilherme, carinhosamente conhecido como Toninho Guilherme. Figura histórica nas arquibancadas do Leão da Treze, ele acompanhou a trajetória do clube por 76 anos, desde 1949.
Mais do que um torcedor, Seu Toninho era considerado um verdadeiro guardião da memória do União. Presente em jogos marcantes, ele teve o privilégio de testemunhar os quatro títulos conquistados pelo clube, além de inúmeras campanhas e partidas históricas que ajudaram a moldar a identidade do futebol barbarense.
TORCEDOR SÍMBOLO DO LEÃO DA TREZE
Em nota oficial, o União Barbarense lamentou profundamente a perda e destacou a relação de amor e devoção de Toninho Guilherme com o clube. Uma homenagem especial estava sendo preparada para a estreia da temporada 2026, mas, como destacou o comunicado, “o destino quis que ele assistisse à próxima temporada da arquibancada mais alta de todas”.
O clube também reforçou que a bandeira de Seu Toninho seguirá tremulando no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, como símbolo eterno de sua paixão.
DESPEDIDA E HOMENAGENS
Toninho Guilherme era viúvo de Dalila Rocha Guilherme e deixa três filhos: José Roberto, Vanderlei Antônio e Ricardo.
O velório será realizado nesta segunda-feira (05), das 7h às 10h, no Velório Municipal Berto Lira. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Campo da Ressurreição, em Santa Bárbara d’Oeste.
O União Barbarense, torcedores e a comunidade esportiva se despedem de um personagem que ajudou a construir, com amor e presença constante, a história do Leão da Treze.





































































































































