Fluminense segura atacante após procura de clube colombiano

Clube carioca segue confiante na volta por cima do atleta na próxima temporada após ano abaixo das expectativas

Fluminense recusa proposta de empréstimo do América de Cali pelo atacante colombiano Santiago Moreno, de 25 anos

Santi Moreno durante treino do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)
Santi Moreno durante treino do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Fluminense bateu o martelo e recusou uma proposta do América de Cali pelo atacante Santiago Moreno, de 25 anos. O clube colombiano tentou a contratação do jogador por empréstimo de um ano, mas o Tricolor não aceitou a oferta e segue confiante na volta por cima do atleta na próxima temporada.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Santi Moreno, como também é conhecido, desembarcou nas Laranjeiras após o Mundial de Clubes do ano passado, depois de uma longa negociação com o Portland Timbers, dos Estados Unidos. O atleta chegou para suprir a ausência deixada por Jhon Arias, vendido ao Wolverhampton, mas não conseguiu cair nas graças da torcida.

O entendimento interno é que o atleta sofreu para se adaptar ao futebol brasileiro, mas pode mostrar o futebol esperado desde sua chegada com uma pré-temporada completa e mais tempo de trabalho. O jogador faz parte do grupo que começou a pré-temporada no dia 2 de janeiro, já treinando sob o comando de Luís Zubeldía de olho no Campeonato Carioca. Ele soma cinco partidas com a camisa tricolor.

MERCADO DA BOLA

O Fluminense vem monitorando o mercado em busca de reforços para aumentar as opções da comissão técnica liderada por Zubeldía. Até o momento, o clube já confirmou as chegadas do zagueiro Jemmes, ex-Mirassol, e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, contratado junto ao Atlético-MG.

A diretoria tem conversas em andamento com o Galo pela contratação do atacante Hulk, mas a situação é mais complicada. A diretoria alvinegra negocia a permanência e já fez uma contraproposta para o ídolo atleticano seguir em Belo Horizonte na próxima temporada.