Reforço se aposenta antes mesmo de estrear pelo Criciúma

O volante Alisson, de 32 anos, encerrou a carreira antes do início do Campeonato Catarinense

O volante havia sido contratado para disputar o Campeonato Catarinense pelo Criciúma e pendura as chuteiras após problemas intensos com dores

Alisson
O volante de 32 chegou a realizar treinamentos Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Criciúma, SC, 05 (AFI) – O volante Alison não defenderá o Criciúma na temporada 2026. Aos 32 anos, o jogador surpreendeu a diretoria e decidiu se aposentar antes mesmo de fazer sua estreia pelo clube. A ausência do atleta nos treinos desde a semana passada já indicava a possibilidade de uma decisão definitiva.

Na manhã desta segunda-feira, o executivo de futebol do Criciúma confirmou a saída do atleta. Alison procurou o clube após o Natal para informar que estava deixando os gramados, alegando dores recorrentes que dificultam sua sequência no futebol de alto rendimento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AUSÊNCIA PARA O CATARINENSE

De acordo com o clube, o contrato prevê que Alison não poderá atuar por outro time pelos próximos 12 meses. A rescisão já está sendo encaminhada entre as partes, sem possibilidade de transferência imediata.

O volante era uma das apostas do Criciúma para fortalecer o elenco no Campeonato Catarinense, mas encerra sua trajetória antes de estrear oficialmente com a camisa carvoeira.

ESTREIA CONTRA O MARCÍLIO DIAS PELO CATARINENSE

O Criciúma faz sua primeira partida no estadual na próxima quarta-feira, às 19h, diante do Marcílio Dias, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A equipe terá de buscar alternativas para o meio-campo sem Alison, que se despede dos gramados de forma precoce nesta temporada.

Confira também: