Mirassol acerta com Eduardo, ex-Botafogo e Cruzeiro, para 2026

A chegada de Eduardo faz parte de um processo de reformulação do elenco do Mirassol para 2026

Livre no mercado Eduardo assinou contrato com o Mirassol até dezembro de 2026

Mirassol contrata Eduardo ex Botafogo
Eduardo estava no Cruzeiro em 2025 - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Mirassol, SP, 05 (AFI) – O Mirassol segue ativo no mercado e encaminhou a contratação do meia Eduardo para a temporada de 2026. Aos 36 anos, o jogador, que teve passagens marcantes por Botafogo e Cruzeiro, chega ao clube paulista como reforço experiente para um calendário recheado no próximo ano.

O acordo já está fechado, e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias. Livre no mercado após o encerramento do vínculo com o Cruzeiro, Eduardo assinou contrato com o Leão até dezembro de 2026.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

REFORÇO DE PESO

Natural de Ribeirão Preto, o meia optou pelo retorno ao interior paulista, fator que pesou na decisão de aceitar o projeto apresentado pelo Mirassol. Com passagens por clubes como Desportivo Brasil, Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri, Eduardo construiu grande parte da carreira fora do país.

Entre 2010 e 2022, atuou por equipes importantes do futebol internacional, como Porto e Estoril Praia, em Portugal, Nice, na França, além de Al-Hilal e Al-Ahli Jeddah, na Arábia Saudita, e Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

De volta ao Brasil em 2022, o meia vestiu a camisa do Botafogo até 2024. No período, disputou 98 partidas, marcou 23 gols e distribuiu 12 assistências, sendo peça relevante nas campanhas que renderam ao clube os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Em 2025, defendeu o Cruzeiro, onde atuou em 52 jogos, com cinco gols e uma assistência, alternando entre titularidade e banco de reservas.

MIRASSOL NO MERCADO

A chegada de Eduardo faz parte de um processo de reformulação do elenco do Mirassol para 2026. O clube já anunciou o volante Yuri Lara e os atacantes Rodrigues Rodrigues, Nathan Fogaça e André Luís. Além disso, outros nomes estão encaminhados, como o lateral-esquerdo Igor Cariús, o zagueiro Lucas Oliveira, o volante Denilson e o meia Lucas Mugni.

Por outro lado, atletas importantes deixaram o elenco após a temporada 2025, entre eles o zagueiro Jemmes, os meias Danielzinho e Gabriel e o atacante Chico da Costa. O lateral Lucas Ramon também deve sair, já que assinou um pré-contrato com o São Paulo.

ANO CHEIO

Em 2026, o Mirassol terá um dos calendários mais desafiadores de sua história, com disputas do Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A estreia no estadual está marcada para o dia 11 de janeiro, diante do São Paulo, no estádio Maião.

Confira também: