Pai de Neymar revela que craque cogitou aposentadoria em 2025

O pai também destacou a dificuldade de conter o estilo competitivo do filho, mesmo em meio às dores

Segundo Neymar Pai, o momento mais delicado ocorreu quando a informação sobre a lesão veio a público

Pai de Neymar revela que craque cogitou aposentadoria
Neymar vem sofrendo com lesões no Santos - Foto: Raul Baretta / Santos FC

Santos, SP, 04 (AFI) – O ano de 2025 quase marcou o fim da carreira de Neymar. A revelação foi feita pelo pai do jogador, que contou que o camisa 10 do Santos chegou a considerar a aposentadoria após sofrer uma lesão no menisco do joelho esquerdo, no fim de novembro.

O relato foi feito durante um jantar promovido pelo empresário Rafael Figueiredo e divulgado no canal “Rafa Tecla T”, no YouTube.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EMOCIONAL ABALADO

Segundo Neymar Pai, o momento mais delicado ocorreu quando a informação sobre a lesão veio a público antes mesmo de o jogador receber o diagnóstico completo. O vazamento abalou emocionalmente o atleta, que passou a questionar se valeria a pena seguir no futebol profissional.

“A imprensa vaza isso antes de conversarmos com ele, e a cabeça dele vai a zero. Por um segundo não salvo a cabeça do meu filho. Isso chega rompendo, os caras falando que o Neymar não joga mais esse ano. A cabeça dele vai embora”, relatou.

O pai também destacou a dificuldade de conter o estilo competitivo do filho, mesmo em meio às dores.
“Você não consegue fazer ele se poupar. Daqui a pouco ele está lá atrás, pedindo bola toda hora. É um cara competitivo ao extremo. Como você controla isso? Deixando ele fora de campo, é a única forma”, afirmou.

VOLTA POR CIMA

A situação chegou ao ponto máximo após um diálogo direto entre pai e filho, quando Neymar demonstrou esgotamento físico e mental. “Ele vira para mim e fala: ‘Não aguento mais, cara. Vamos operar. Pai… nem sei se vale a pena operar. Por mim, já deu’”, contou Neymar Pai.

Na conversa, o pai tentou afastar o jogador das críticas externas e reforçar a importância de seguir até o fim da temporada. “Tem uma narrativa aí, de uns caras muito barulhentos, que querem fazer você desistir. Falta muito pouco, cara. São seis meses. Você não pode aceitar o que esses barulhentos estão fazendo”, disse.

Após a conversa, Neymar decidiu esperar o dia seguinte para sentir como reagiria fisicamente. “Na manhã seguinte ele me manda mensagem: ‘Vou treinar. Vou ver se eu aguento’”, relembrou.

RECUPERAÇÃO

O teste foi positivo. Mesmo com dores, Neymar conseguiu treinar e voltou a ganhar confiança. A virada emocional, porém, aconteceu no jogo contra o Sport, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0, na Vila Belmiro.

“Na hora do gol, ele olha para mim. A gente se olha e foi incrível. Ele falou: ‘Agora, eu vou até o final nesses três jogos aí’”, contou o pai.

Pouco tempo depois, na véspera do Ano Novo, Neymar acertou a renovação de contrato com o Santos por mais uma temporada, até dezembro. O jogador passou por cirurgia no menisco no dia 22 e segue em processo de recuperação, realizando fisioterapia em sua casa, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Confira também: